quarta-feira, 8 de maio de 2019

BRASIL PERTO DA CONVULSÃO SOCIAL

A cada dia que passa cresce assustadoramente o "exército" de desempregados em todo o país, que povoam as calçadas das grandes cidades. São famílias inteiras entrando em desespero, por não ter mais como alimentar seus filhos e não ter onde morar. A dignidade do ser humano indo para o lixo.

É uma tragédia coletiva por trás de um desempregado. Como conseguir um novo emprego como uma economia que só encolhe? As empresas demitem, diminuem e várias fecham as portas.

Um governo que não tem a menor condição de fazer a roda da economia girar de outra forma. Não tem uma ação sequer apontando para o crescimento econômico. O mercado percebe isto e se retrai. É um caos para o setor produtivo do país.

Mas, o mercado financeiro este sim, está muito feliz e aplaudindo um governo que "bate continências" para suas exigências, derretendo os direitos da classe trabalhadora e, assim abocanharem trilhões dos direitos trabalhistas e previdenciários.

O (des)governo Bolsonaro, apostou na informalidade como forma de gerar subempregos, para atender os empresários e parcela da elite brasileira, enganando a população com números que poderiam significar geração de empregos. Mas nem isto vai ocorrer, é tragédia total!

Agora o Ministro Paulo Guedes, fala em acabar com o direito a aposentadoria, como forma de "salvar" o país da derrocada, se a reforma não sair o Brasil não tem mais jeito. É uma falácia que eles sempre usam quando precisam aprovar algo de interesse dos ricos.

Além do desemprego em massa, o governo destrói as políticas públicas e prepara o Brasil para entrar numa convulsão social, talvez jamais vista em nossa história. 

Ainda temos aqueles que defendem este governo, mas a maioria que fez "arminha" nas eleições estão envergonhados com o que transformaram o nosso país. O Brasil hoje, é governado para uma minoria privilegiada e tem um governo que nos envergonha internacionalmente.

Pobre do Brasil e do nosso povo!  

Um comentário:

Obrigado pela participação!