quarta-feira, 15 de maio de 2019

COMEÇAM AS ELEIÇÕES DOS BANCÁRIOS DE BRASÍLIA

Começa hoje - quarta (15) e vai até sexta (17), as eleições do Sindicato dos Bancários de Brasília, onde duas chapas concorrem, para renovação da futura diretoria. As eleições dos bancários do Distrito Federal, todo o Brasil está de olho, por ser uma entidade super importante para a Unidade Nacional da categoria, além de ser um Sindicato com 12 mil filiados e com grande importância nos bancos públicos.

A Chapa 1 - Unidade e Resistência tem o apoio de quase a totalidade dos sindicatos de bancários do país, ultrapassa a 95%. Tem representação em todos os bancos e segmentos da categoria, além de ter 40% de renovação e 40% de mulheres na sua composição. O Bancário do Banco do Brasil, Kleytton Morais, é o candidato a Presidente. Claramente a Chapa 1 Unidade e Resistência é a mais capacitada pera defender os direitos da categoria, num momento de muitos ataques aos direitos dos trabalhadores.

A outra chapa, não conseguiu, num universo de 12 mil sindicalizados, reunir 45 bancários para forma uma chapa e apresentou um número abaixo do estatuto da entidade e foi buscar uma liminar na justiça para concorrer, mesmo burlando a "carta magna" dos trabalhadores bancários de Brasília. A chapa de oposição não tem nem representações em todos os bancos. Não tem nenhum candidato dos bancos privados.

Parcela da tradicional oposição percebendo bem a aventura, o isolamento e a falta da capacidade de dirigir a categoria num momento de dificuldades, pulou fora do barco e alguns setores chegam a pedir o voto na chapa 1, sem deixar de pontuar suas diferenças. São esses que vão dirigir a entidade para os próximos três anos? 

A categoria bancária já sabe quem é mais preparado para dirigir seu sindicato no próximo período. A pesquisa feita pelo Instituto Acerte de Comunicação, confirmou que 71,7% dos bancários que já decidiram o seu voto, estão com a Chapa 1 - Unidade e Resistência.

Bom voto a todos os bancários e que das urnas saia a decisão madura que fortaleça a democracia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!