terça-feira, 14 de maio de 2019

EU DEFENDO A CAIXA 100% PÚBLICA

Os bancos públicos são instituições lucrativas e que servem as políticas sociais dos governos e, assim atendem a população mais necessitada. Além de serem fomentadores das políticas de desenvolvimento e na geração de emprego e renda.

Mas como as políticas sociais vem sendo destruídas e não existe projeto de desenvolvimento e geração de emprego e renda neste atual governo federal, os bancos públicos se tornam descartáveis.

A Caixa econômica vem sofrendo fatiamento e perdendo seu papel social, numa estratégia de diminuir seu lucro para em breve anunciarem a sua privatização, ou  seu fatiamento, entregando aos banqueiros privados ações como o FGTS, Financiamento Habitacional, entre outras funções da caixa.

O presidente do Banco, Pedro Guimarães, disse ao Estado de São Paulo, que a Caixa não irá ser privatizada nesta gestão, contrariando as ações internas e o que membros dos governos publicam nas Redes Sociais.

Um dia após esta declaração a Caixa enviou aos bancos de investimento as chamadas RFPs - pedidos de propostas, na sigla em Inglês. Confirmando o que falei acima sobre o fatiamento do banco. Com isto o banco deu início ao processo de escolha dos bancos de investimentos que vão coordenar a oferta inicial de ações (IPO) de sua empresa de seguridade.

"Está claro que o presidente do banco e o governo federal querem ludibriar os empregados e a opinião pública, com informações mentirosas. Nós defendemos a Caixa 100% pública e por completo." Diz Sérgio Takemoto, Secretário de Finanças da Contraf-CUT e empregado da Caixa.

Fonte: Contraf-CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!