quinta-feira, 23 de maio de 2019

BRASIL UM PARAÍSO FISCAL PARA OS RICOS

Com certeza parcela esmagadora do nosso povo, não conhece as regalias e as vantagens que a elite brasileira tem no sistrema tributário brasileiro, com isenções e descontos que praticamente deixa esta pequena parte sem cobrança de impostos sobre suas fortunas acumuladas as custas do sofrimento do povo brasileiro.

Mesmo sendo minoritário, assim chegamos ao absurdo de alguns trabalhadores acreditarem na propaganda enganosa e oficial do governo Bolsonaro, sobre a Reforma da Previdência, que eles chamam de Nova Previdência, que tem o apoio do "mercado", banqueiros e da grande mídia brasileira, que é controlada por meia dúzia de famílias ricas.

Antes de reformarem a *Previdência Pública* é necessário o Brasil passar a limpo o sistema tributário, este sim iria resolver a questão da falta de arrecadação. Hoje o trabalhador e o setor produtivo do país pagam muitos impostos, enquanto os ricos afortunados, passam quase que despercebidos.

O Brasil precisa de regulamentar os impostos sobre grandes fortunas; Tributar os lucros distribuídos; Tributar os juros sobre o capital próprio; Incidir IPVA sobre veículos automotores náuticos e aéreos; Auditar a dívida pública; Tributar as remessas de lucros das multinacionais para suas matrizes; Cancelar as renúncias fiscais; Cobrar os devedores da Previdência Social; Interromper imediatamente o pagamento das “sobras de caixa” dos bancos, e ainda descontar da dívida pública o que já foi pago!

Isto que precisa ser feito e não tirar o direito a aposentadoria dos mais pobres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!