quinta-feira, 30 de maio de 2019

RESUMO DO BRASILEIRÃO - SÉRIE A

Apesar de 15% apenas do campeonato foi jogado, vou me arriscar e fazer alguns prognósticos deste início de brasileirão. Já podemos perceber alguns times que vão disputar na ponta da tabela e outros que vão disputar na parte de baixo.

O Palmeiras desponta como o grande time deste campeonato, com aproveitamento de 88,9% nas seis primeiras rodadas. Acredito que outras equipes vão subir de produção durante o campeonato, como o São Paulo de Cuca, Corinthians, Flamengo, Internacional, Santos e até o Grêmio, que se encontra na zona do rebaixamento, com apenas 5 pontos. O Cruzeiro é outra equipe, que apesar dos escândalos de corrupção, tem time para disputar na parte de cima da tabela.

O Atlético/MG, apesar de ser vice-líder neste momento, com aproveitamento de 66,7%, não acredito que fique ali por muito tempo. Acho que a equipe mineira tem condições de brigar por vaga na Libertadores, mas não acredito em título.

Equipes como Botafogo, Fluminense, Vasco, Athlético/PR, Bahia, devem ficar no meio de tabela, mas precisam tomar cuidados com a zona da degola. Vão lutar por vaga na sulamericana, não acredito em títulos e nem em vaga para a Libertadores. 

Agora Avaí, Ceará, Goiás, Fortaleza, Chapecoense e CSA, são equipes que vão lutar até a última rodada pela permanência na primeira divisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!