quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Eleições no meu Botafogo

Desde o início nós (Movimento Carlito Rocha) buscamos a unidade entre todas as forças internas do Botafogo, num pensamento que isto é fundamental para que o Glorioso continue a sua escalada (não é o atacante) de volta ao topo do futebol brasileiro. O Botafogo cresceu nos últimos anos, temos um estádio, um Centro de Treinamento com boa estrutura, o time de futebol vem chegando em tudo que disputa, sempre na parte de cima da tabela, as últimas 3 decisões do Campeonato Carioca o Botafogo chegou em todas, sendo campeão em 2006 e se não fosse as interferências extra-campo seriamos Tri-Campeões do Rio. Chegamos perto nas últimas disputas da Copa do Brasil, no brasileiro passado, foi o time do quase, verdade, mas isto só prova o crescimento de um clube que estava se acostumando a "morar" na parte de baixo da tabela. Mas muito coisa ainda precisa ser feita, as divisões de base do clube estão jogadas, a situação financeira ainda é ruim, mas o Botafogo resgatou a dignidade que ficou perdida quando caímos para segunda divisão em 2002. Por tudo isto nós do Movimento Carlito Rocha achamos que a Chapa de Unidade era importante, mas a unidade se faz no cotidiano, se faz com palavras e o presidente eleito Mauricio Assumpção (não é meu parente) desfez tudo o que havia acordado. Afinal era um acordo de gestão ou não? Será que o Maurício só queria o MCR para se eleger e mais nada? As reivindicações do MCR eram apenas manter o que já tinha na gestão anterior nos poderes do clube, a vice de futebol que foi cedida para o membro do MCR, André Silva, foi indicação do próprio Maurício Assumpção e não do MCR, mesmo caso do André Barros na Federação, tinhamos a certeza que muito podiámos ajudar o Botafogo e vamos continuar a fazer, podem ter certeza.
O casamento para durar, é preciso que os dois queiram. Rompido o acordo, o MCR e os independentes resolveram renunciar aos cargos no Conselho Deliberativo seguindo a renuncia do Vice-Presidente, Marcos Portella, esta atitude demonstra claramente que o rompimento não foi por causa de cargos, afinal poderiamos ficar com a vice-presidencia e quase metade do Conselho deliberativo e sim pela quebra de confiança. No nosso entendimento, com o Vice-presidente e mais 59 Conselheiros renunciando, a chapa torna-se inviável politicamente.
Solicitamos a Junta Eleitoral a reabertura dos prazos, para que democraticamente os botafoguenses pudessem escolher entre as candidaturas, já que o MCR e os Independentes - diante dos fatos - resolveram lançar uma chapa. Vejam vocês, a junta eleitoral é composta de 3 membros e o Presidente da junta tem o voto de minerva (desempate - claro, quando houver apenas dois membros), só tinham 2 presentes no momento da decisão do recurso ( Sr Arnaldo - Presidente da Junta, e o Eduardo Rosalvo - o Dudu), o terceiro membro Paulo Serra estava em São Paulo. O Dudu votou para manutenção da eleição e o presidente da junta votou pela reabertura dos prazos, portanto, como o presidente da junta tem o "poder do desempate" estava adiado o pleito e o Presidente do Conselho Deliberativo publicaria um novo edital com os novos prazos, mais a votação foi 2 X 1, o Arnaldo Presidente da Junta Eleitoral aceitou o voto do terceiro membro (Sr. Paulo Serra) por TELEFONE. É DEMAIS PARA O MEU CORAÇÃO!!!!!
GOLPE NA HISTÓRIA DEMOCRÁTICA DO BOTAFOGO!
Mesmo assim, solicitamos as autorizações das substituições que o Carlos Mattos e o Edson (delegados da Chapa), fizeram dos 59 Conselheiros que renunciaram, já que o estatuto manda que os membros das chapas inscritas tenham autorizados por escrito. NADINHA, GOLPE NOVAMENTE...
Se não bastasse isto, o Sr. Carlos Augusto Montenegro, na minha presença, do Portella, dos 3 membros da Junta Eleitoral e do Bebeto de Freitas (muitas testemunhas) na porta do clube na terça-feira, disse que era melhor para o Botafogo não ter eleição e que este Maurício extrapolou, portanto a nova eleição iria acontecer no dia 17 de dezembro. Só que após a renuncia dos membros da Chapa, parece que o Montenegro mudou da postura (ou palavra). Quando indaguei o DUDU sobre o seu voto na Junta Eleitoral, ele disse que o Montenegro tinha ligado para ele e falou que seria melhor para o Botafogo ter eleições no dia seguinte e ele seguiu a orientação.
Mesmo com tudo isto que aconteceu no pleito no meu querido Botafogo, nós do MCR e independentes, não reconhecemos a legitimidade do pleito, mas não vamos entrar com qualquer recurso judicial, por que o principal prejudicado seria o nosso Botafogo de Futebol e Regatas, vamos fica atentos e cobrar o que tiver de errado com o clube e aplaudir o que estiver certo. Estaremos torcendo para que tudo aconteça de certo na gestão que começa em 01 de janeiro de 2009, diferente de alguns quando estavam na oposição, principalmente aqueles que levaram o Botafogo para o maior vexame da sua magnifica história.
TUDO PELO BOTAFOGO, NADA DO BOTAFOGO!

3 comentários:

  1. VINICIUS, ESTE SEU BOTAFOGO TEM QUE EXPLODIR, POIS NEM AJUDOU AO MEU VASCO,PERDENDO PRO FIGUEIRENSE. ESQUECEU NOS AJUDAMOS VCES NO BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
  2. Vinícius,

    Perfeita o seu relato de como foi conduzido este embuste que resultou na “assumpção” do Maurício à presidência do Botafogo.
    Tu apenas esquecestes do detalhe fundamental, para nossa concordância ao consenso, dos “investidores” que estariam apoiando o futuro presidente. Pois é fato que tais “investidores” não existem pois, como o noticiário prova e ninguém ousa negar, quem investe no Botafogo são os mesmos fundos de investimento que já o fizeram desde 2005, a Ability e a MFD.
    Parece que existe um rascunho de acordo com a Traffic, mas nada de João Moreira Salles, Eike Batista, Zé do Bode ou Bill Gates.
    Então é mais que comprovado que as bases para nossa postura consensual fôra a mentira alardeada pelos que trouxeram Maurício ao Botafogo.
    Que Heleno, Garrincha, Carlito e João Saldanha nos protejam...


    Saudações Botafoguenses de Nelson Milesi

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!