segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Presidente da FPF assume denúncia para preservar título do São Paulo Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, disse que seu objetivo ao denunciar o árbitro Wagner Tardelli na CBF e levantar suspeitas de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro foi preservar o título do São Paulo. O ato, porém, desagradou a diretoria do clube hexacampeão nacional.

Presidente da FPF prestou esclarecimentos sobre seu a polêmica envolvendo Tardelli. A denúncia do cartola está relacionada a um suposto envelope enviado ao vice-presidente da FPF, Reinaldo Bastos, para ser entregue a Tardelli, escalado para apitar Goiás x São Paulo. A CBF resolveu trocar o árbitro da partida que decidiu o título brasileiro e solicitou que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) investigue o caso de forma sigilosa. Segundo o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, o conteúdo do envelope pode ser divulgado durante a semana pelo presidente Rubens Approbato."Não sei o que tinha dentro do envelope. Foi algo preventivo o que eu fiz, e a história vai dizer quem está certo, depois das apurações", decretou Del Nero. (fonte site UOL.COM.BR).
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, declarou que nesta segunda divulgaria o conteúdo do envelope e quem encaminhou. Apareceu apenas que o envelope foi enviado ao vice-presidente da FPF, Reinaldo Bastos, é muito pouco para quem afastou o árbitro da final do campeonato brasileiro, o conteúdo nada. Tudo continua muito mal explicado...com a palavra Ricardo Teixeira, STJD e o Ministério Público.

Um comentário:

  1. Curioso, né Vinícius?

    O flamengo reclama do Simon e o cara é suspenso.
    Este re-Tardelli, que tanto roubou o Botafogo, sofre uma “denúncia” e é afastado.
    Mas a todos os que pungaram o Botafogo, como os juízes das finais cariocas do ano passado, a Ana Paula da Copa do Brasil e o inaceitável Marcelo Henrique da taça Guanabara deste ano (que repetiu o roubo no Brasileirão), nenhum deles é punido, afastado, advertido.
    Nada !
    O que o Botafogo deve fazer?
    As torcidas organizadas devem se “manifestar enfaticamente”?

    Major Nelson

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!