terça-feira, 16 de dezembro de 2008

TRICOLOR É PRECONCEITUOSO COM AS MULHERES


O presidente do Fluminense,, Roberto Horcades, não mediu as palavras, nesta terça-feira, para elogiar o trabalho do técnico René Simões. Até aí tudo bem, se o dirigente não tivesse sido preconceituoso com a seleção brasileira feminina de futebol que disputou as Olimpíadas de 2004. O dirigente revelou ter simpatia pelo treinador tricolor há pelo menos quatro anos. No entanto, deixou a cortesia de lado quando se referiu à maior façanha da carreira do atual comandante do clube. - A minha paixão antiga, que a mulher dele não sabe, é o René. Esse namoro existe desde 2004, quando ele foi treinar as meninas lá em Atenas. E conseguiu fazer com que as mulheres, com dois neurônios, fossem vice campeãs olímpicas - declara o cartola, em entrevista à Rádio Globo. (fonte: globoesporte.com)


Só podia ser tricolor. Depois ficam dizendo que é "intriga da oposição", que tricolor não gosta das mulheres. Quando o povo fala, no mínimo tem uma "pontinha" da razão, onde há fumaça, há fogo. É lamentável a atitude preconceituosa do Presidente do Fluminense FC, que deu entrevista depois do fato pedindo desculpas.

Um comentário:

  1. Oohohohh Boboca...

    Essa nossa vida contemporânea do "politicamente correto" já tá enchendo o saco...
    É um tal de afro descendente pra cá, homofraterno pra lá, e mais um monte de sinônimos pra designar o que é óbvio ou o que não tem nada de ofensivo.
    Que toda essa palhaçada vá pro diabo, ou será que terá de ser "que essa atitutude profissional típica de artista de comédia circense vá pro anjo invejoso opositor a Deus..."
    O cara é negro, tem cor negra, a raça é negra, mas niguém pode mais se dirigir a essa pessoa como simples e objetivo, "n-e-g-r-o", que corre o risco de ser criticado, vaiado, persiguido e etc. Até mesmo em situações de descontração ou jocosas.
    Aliás, essa foi a situação do Sr. Horcades, quando utilizou a metáfora de que um técnico levou um time limitado, (e é verdade mesmo), a seleção feminina de futebol, a resultados expressivos. A seleção depende exclusivamente de duas ou três jogadoras e tirando a Marta, a Cristiane, e vá lá que seja, a Daniela, o resto é cega mesmo, (opps, agora o correto deve ser, "desprovida de visão"), ou poderia ser limitada, ou poderia ser fraca, ou poderia ser "com dois neurônios" mesmo...
    Além da opinião dele ser válida, com relação ao que ele acha do futebol fraco da seleção, e a opinião é dele e pronto, ele pra externá-la e demonstrar o enorme e valoroso trabalho do René Simões a frente da seleção, utilizou uma figura da gramática conhecida dos que não são ausentes de conhecimento ou educação formal(dos que não são "burros" mesmo, vai...), como metáfora!!!
    Ele não chamou as mulheres de burras, não disse que todas as mulheres são burras, não disse que não gostava de mulheres e por aí vai.
    Será que se um negro, chamar um outro negro, de negro, este último se sentiria ofendido ou acharia que o outro é preconceituoso...
    Então chegamos a conclusão que QUALQUER comentário, ou forma de se dirigir, de alguém para um terceiro, quando esse alguém não é igual ao terceiro, passa a ser dentro dessa falácia que é o "politicamente correto", incorreto e errado.
    Se ele tivesse dito que o técnico levou um time de médicos de só dois neurônios ao campeonato de futebol do CREMERJ, algum médico do tal time teria ficado ofendido...
    Então, volto a afirmar, ele apenas usou uma metáfora, só isso.

    Agora, Vini, pensei que em seu blog, você emitiria opiniões mais sensatas ao invés de estar preocupado em provocar as demais torcidas, mas já que você começou..., que tal tecer alguns comentários sobre a torcida de calcinhas mais famosa do país, mané tanga frouxa !!!!
    Lima

    Bota aí no seu blog

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!