terça-feira, 11 de janeiro de 2011

LÁ VEM O BOTAFOGO NOVAMENTE

Mais uma temporada do futebol carioca bem perto de começar e a imprensa age da mesma maneira dos anos anteriores. Relega ao segundo plano o Botafogo e apontando como favoritos, o Fluminense com Conca e Cia e o Flamengo com Ronaldinho e Cia. Foi assim desde 2006 e o Botafogo derrubou todos eles e chegou a grande final em todos. Foi Campeão em 2006 e 2010, ano passado foi campeão direto ganhando os dois turnos e o Botafogo era o "patinho feio" do carioca.

Este ano não será diferente, o Botafogo manteve a base do bom time que possui e fez contratações pontuais e sem badalação. A equipe de General Severiano conta com o melhor goleiro do Rio e do Brasil, Jeferson. Tem uma boa defesa como Alessandro, Antonio Carlos, Fábio Ferreira e o novo contratado para a lateral esquerda, Márcio Azevedo. No meio campo conta com Maicosuel, Leandro Guerreiro, Marcelo Mattos (a grande contratação do ano passado) e Renato Cajá. No ataque conta com Loco Abreu, Herrera e Caio, isto sem falar no nosso comandante Joel Santana, especialista em regionais.

Posso afirmar que o time do Botafogo não deve nada a nenhum time do Rio e vai brigar pelo Bi Campeonato Carioca e depois - como fez nos anos anteriores - a imprensa esportiva nem vai lembrar dos seus "favoritos". Vamos que nem "mineirinho", comendo pelas beiradas e devagarinho.

Estou otimista!

3 comentários:

  1. Vinícius finalmente assume que o Botafogo é time pequeno...

    ResponderExcluir
  2. Sem alimentar polêmica e respeitando os adversários mas há que se reconhecer: sobra classe e glamour ao clube da Estrela Solitária.

    A bela história do Botafogo se mistura com os momentos aúreos do futebol brasileiro.

    Puro privilégio contar com uma constelação de artistas da bola como Mané Garrincha, Nilton Santos,Didi, Gérson, Jairzinho e tantos outros.

    Uma história de clube grande com vocação de vitórias e conquistas construída com arte, talento e paixão.

    ResponderExcluir
  3. Esate Joel deve ser torcedor da mulambada e não conhece a história de uma potência do futebol mundial. Se for flamengo seu primeiro título nacional foi em 81....idolos não teve 30% dos idolos do Glorioso. Se tem algum timinho aqui é o flamengo, time fabricado pelos os interesses de vendas e nada mais.....Fala sério Joel vai buscar sua turma e deve achar nas DPs e nos presídios de segurança máxima....Sr Macio Kerbel realmente o sr. foi brilhante e magnifico...Rocha BFR

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!