quarta-feira, 23 de março de 2011

CAIO JUNIOR É O TÉCNICO DO BOTAFOGO


O Botafogo acabou de anunciar o substituto do técnico Joel Santana, é Caio Júnior, que estava treinando o Al Gharafa do Catar. No Brasil já foi treinador do Paraná, Cianorte/PR, Londrina, Flamengo, Juventude, Gama, Goiás e Palmeiras.

Acho que o Caio Júnior terá uma tarefa muito difícil no Botafogo, recuperar o padrão de jogo, futebol alegre e principalmente, ensinar esta equipe atacar os seus adversários, são os principais desafios.

Desejamos toda sorte do mundo para o nosso novo comandante.

Foto: http://www.globoesporte.com/

6 comentários:

  1. O Caio Júnior vai escalar o Caio Cai?

    Quando o Caio Júnior cair, o Caio Cai cairá também? Ou antes?

    ResponderExcluir
  2. Luiz Carlos Saroli, mais conhecido como Caio Júnior (Cascavel, 8 de março de 1965), é o novo técnico do Botafogo.

    NÃO TENHAM MUITAS ESPERANÇAS TORCEDORES BOTAFOGUENSES!

    NA POSTAGEM ANTERIOR, VINICIUS JÁ ALERTAVA: "NÃO VIRÁ NADA MELHOR".

    Vamos dar uma olhada nos títulos conquistados como técnico:

    Campeonato do Qatar: 2009-10
    Star Cup: 2009
    Copa do Sheik Tamim: 2009

    Todos pelo Al-Gharafa.

    No Brasil??? NADICA DI NADA.

    Como treinador do Goiás, time papa títulos no Estadual goiano, Caio Júnior perdeu um título para o ITUMBIARA. Não foi um Vila Nova ou o Atletico Goianiense!

    E no time da Garrafa do Katar ele acabou de ser demitido dois meses antes do final do campeonato (?) local, por insuficiencia. Logo do time que ele ganhou os únicos três títulos de sua carreira como treinador.

    Joel Santana é muito melhor que Caio Júnior.

    Só nesta última passagem pelo Botafogo, Joel já empata com Caio Júnior em títulos: Venceu a Taça Guanabara, a Taça Rio e o Campeonato Carioca 2010.

    O Botafogo precisa de time, não só de técnico.

    ResponderExcluir
  3. Pra quem tiver dúvidas, já colo abaixo o curriculo do Caio Júnior postado no Wikipédia:

    Parte I

    - "Assim que parou de jogar, em 1999, Caio recebeu o convite para ser o treinador do Paraná, clube pelo qual conquistara, como jogador, o título de campeão paranaenese de 1997.

    Contudo, foi no comando do Cianorte, em 2005, que o nome de Caio Júnior ganharia projeção nacional, uma vez sua equipe venceu o Corinthians no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, chamado 'jogo de ida', pela contagem expressiva de 3 a 0.

    O feito foi muito valorizado, pois o timão formara uma grande equipe para aquela temporada, chegando ao título Brasileiro daquele ano, com jogadores de expressão como Fábio Costa, Tevez, Roger, Carlos Alberto, Nilmar, Gustavo Nery e Mascherano.

    Porém, o Cianorte não resistiu à pressão, e na segunda partida, chamada 'jogo de volta', em São Paulo, foi goleado pelo clube paulista por 5 a 1, sendo assim eliminado do torneio, pois na soma dos resultados, houve uma vitória para cada equipe, porém o Corinthians marcou um gol a mais.

    ResponderExcluir
  4. Parte II

    Um ano mais tarde, novamente à frente do Paraná, Caio comprovou, de fato, ser um grande treinador, ao levar seu modesto time à quinta posição do Campeonato Brasileiro de 2006, classificando o clube paranista para a sua primeira Copa Libertadores da América.

    Enaltecido por seu excelente trabalho no time, Caio passou a ser sondado por grandes clubes brasileiros e, com isso, ainda em dezembro de 2006, acabou assinando contrato com o Palmeiras.

    Durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2007, mais uma vez, Caio provou ser um treinador de sucesso, levando seu Palmeiras à disputa da vaga pela Libertadores.

    Contudo, a perda da classificação, nas últimas rodadas, acabou-lhe custando sua permanência, em dezembro de 2007.

    No mesmo ano foi reconhecido como o melhor técnico do Campeonato Brasileiro (na premição da CBF), e logo assumiu a equipe do Goiás.

    No comando do Goiás, levou seu time às oitavas de final da Copa do Brasil, quando enfrentou o Corinthians. Após uma vitória de 3 a 1, em Goiânia, o Goiás acabou sendo eliminado, ao perder o jogo de volta por 4 a 0. (De novo o Corinthians)

    Desclassificado da Copa do Brasil, restava a disputa do título estadual, que acabou sendo perdido para o Itumbiara.

    À trágica passagem pelo Goiás, começaram a surgir questionamentos quanto a sua competência, porém, mesmo assim, logo veio o convite para dirigir outro grande clube brasileiro o Flamengo.

    No Flamengo, Caio assumiu a difícil tarefa de recuperar um time desestabilizado, após a fatídica eliminação da Copa Libertadores para o América do México, em pleno Maracanã.

    Apesar de uma boa campanha durante o Campeonato Brasileiro, teve o melhor ataque da competição, entretanto, ficando na quinta colocação, logo não conseguindo a vaga para a Copa Libertadores da América, assim, como não correspondeu às expectativas da diretoria do rubro-negro, foi demitido logo após o término do Brasileirão.

    Em 2009, após uma passagem de seis meses no Japão como treinador do Vissel Kobe, Caio Jr. acertou a sua ida para o Al-Gharafa do Qatar, mesmo time em que atua o meio-campista Juninho Pernambucano.

    Após dois anos no clube do Qatar, Caio foi demitido após uma derrota diante do Al-Rayyan, time que é comandado pelo brasilleiro Paulo Autuori.

    Caio Júnior já havia decidido deixar o clube, após o fim de seu contrato em maio, entretanto, o clube resolveu antecipar o desligamento do treinador.

    No dia 23 março de 2011 acertou com o Botafogo até Dezembro".

    ResponderExcluir
  5. O Vinicius já alertava:

    "Se o Adilson for o técnico, a torcida vai sentir falta do Joel em minutos. Acho que este é o grande problema do Botafogo, durante anos atravessando diversas gestões, quase tudo é decidido no emocional".

    Posso acrescentar que Adilson ou Caio (agora o escolhido) dá no mesmo. Vamos sentir falta "em minutos" do Joel.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!