terça-feira, 29 de março de 2011

VALEU ZÉ ALENCAR

Morre o ex-vice-presidente José Alencar, aos 79 anos, vítima de câncer. José Alencar, tornou-se um grande companheiro do Lula durante o seu dois mandatos, na verdadeira concepção da palavra. Esteve ao lado de Lula nos momentos difíceis e foi muito importante para quebrar as barreiras do preconceito entre os empresários e setores das elites.
Lula e Alencar na posse em Brasília
Em 2002, lembro muito bem que no debate interno do PT, foi um verdadeiro "parto" a indicação do José de Alencar. Algumas correntes internas diziam que um "empresário explorador do trabalhador" não podia ser vice do Lula. Mas a sua trajetória durante os 8 (oito) anos do governo Lula, derrubou todas as resistências e ao final ele era praticamente uma unanimidade entre todos os setores do PT e da sociedade. Com seu jeitão mineiro ele conquistou o Brasil.

Lula e Dilma emocionados

A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estavam em Portugal e vão retornar ao Brasil na manhã desta quarta-feira (30). Lula irá receber o título de "doutor honoris causa" da Universidade de Coimbra e volta logo após.

Lula e Dilma ficaram bastante emocionados com a notícia. Lula chegou a chorar fortemente. O velório terá início na quarta de manhã, no Palácio do Planalto, só terminará na manhã de quinta-feira, quando o corpo deixará Brasília, para ser levado a Belo Horizonte. Durante toda a noite, o velório será aberto à visitação pública.

A bandeira do Palácio do Planalto foi hasteada a meio-mastro e todos corações do Brasil estão apertados com a perda de homem que tinha a vontade de servir e viver.

Valeu Zé Alencar!

Um comentário:

Obrigado pela participação!