segunda-feira, 21 de março de 2011

NA FENAE É CHAPA 1

Nesta terça-feira (21/03), em todo o país, acontece a eleição para a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da FENAE/CEF, gestão 2011/2014. A entidade é representativa dos bancários da Caixa, congrega todas as Apcefs do país e é importante parceira na construção da unidade nacional da categoria.

Duas chapas estão na disputa: a Chapa 1 - "Chapa do Movimento", cujo candidato a presidente é Pedro Eugenio Leite (PR), que concorre à reeleição, e a Chapa 2 - "Oposição - Empregados Unidos por uma Fenae de Luta", representada por Wilson Aparecido Ribeiro (SP).

A votação acontecerá das 9h às 18h. As urnas para coleta do voto estarão nos locais de trabalho e nas sedes das Apcefs. Para votar, é necessário apresentar documento oficial com foto. A eleição envolverá quem se filiou às Apcefs até 31 de dezembro do ano passado. São no total 47.806 os bancários e bancárias nas 27 associações de todo o país - 36.917 empregados em atividade e 10.889 aposentados.

Os principais sindicatos do país, conjuntamente com o Sindicato dos Bancários do Rio e a Contraf-CUT apoiam a Chapa 1. "A Fenae é uma instituição de fundamental importância para os trabalhadores da Caixa. Desde a conquista da jornada de 6 horas e do direito dos bancários da Caixa à sindicalização, em 1985, a Fenae historicamente vem desempenhando uma importante parceria com as entidades sindicais na organização, mobilização e lutas dos bancários em todo o país", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!