terça-feira, 8 de março de 2011

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

Hoje - 08 de março - é o Dia Internacional das Mulheres, que a cada momento conquistam os seus espaços. Muitos avanços conseguiram nesta sociedade machista, mas muito ainda falta conquistar.

No mercado de trabalho as mulheres avançam em diversos postos, que antes eram apenas dos homens, mas os salários e cargos ainda são inferiores. Para melhor representar esta situação, falamos da categoria bancária. As mulheres são 52% da categoria, mas em cargos de direção são apenas 10%.

Na sociedade, a mulher de modo geral vem conquistando sua independência, mas ainda sofrem com a violência, principalmente a doméstica. Este tipo de agressão ainda é muito grande no Brasil e precisa urgentemente ser tratado de forma mais dura pela sociedade.

Não podemos deixar de falar neste dia, da maior conquista nestes últimos tempos, que foi a eleição da primeira mulher Presidenta do Brasil, Dilma Rousseff e isto não foi conquistado à toa, foi preciso muita luta de milhares de mulheres e durante muitos anos.

Queremos deixar o nosso carinho e respeito a todas as mulheres que lutaram e lutam por uma sociedade igualitária. Vocês realmente fazem a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!