quarta-feira, 16 de março de 2011

MOVA-BRASIL: PURA CIDADANIA

O MOVA-BRASIL, projeto de alfabetização de jovens e adultos numa parceria entre a Petrobrás, FUP/CUT e Instituto Paulo Freire, está iniciando uma nova etapa, que vai contemplar mais de 30.000 alunos em 161 municípios do Brasil, nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Desde 2003 cerca de 150 mil jovens e adultos já foram alfabetizados pelo MOVA-Brasil. A capacidade de articulação e de mobilização do movimento sindical petroleiro tem sido fundamental para que o MOVA-Brasil atinja o seu principal objetivo, que é a inclusão social de um imenso segmento da população, que durante anos foi discriminado. Mais do que letras e números, o projeto tem garantido aos alunos a oportunidade de reconstruírem seus destinos, conquistando o direito à cidadania plena e participativa.

Queremos aqui parabenizar a FUP/CUT e seus sindicatos filiados, a Petrobrás, o Instituto Paulo Freire e a todas e todos que ajudam o Mova-Brasil ser este sucesso. É de ações assim que o povo brasileiro tanto precisa.

3 comentários:

  1. Mais informações sobre o projeto MOVA-Brasil podem ser encontradas na page da FUP www.fup.org.br

    ResponderExcluir
  2. Parece muito legal este projeto. Como fazemos para ajudar?

    Maria Luiza

    ResponderExcluir
  3. Olá,gostei muito do seu blog. Tive um bom esclarecimento,mais à algumas duvida em construir um PPP com o tema gerador "Cidadania". Poderia tá me ajudando aguardo uma resposta obrigada.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!