terça-feira, 5 de julho de 2011

GREVE DOS PROFESSORES, TOTAL DESCASO!

A Greve dos Professores da educação pública do estado vai completar 30 dias nesta quinta-feira (07) e nada até agora por parte da Secretaria de Educação do Governo do Estado do Rio de Janeiro, para resolver a situação. O total silêncio por parte do estado, mostra claramente como educação é tratada neste país. COM TOTAL DESCASO.

Os professores, estão lutando por melhores salários, pela incorporação integral da Nova Escola e contra o plano de metas na educação, que transforma as salas de aulas em linhas de montagem.

Os professores em greve realizaram hoje (terça - 05) uma passeata que saiu do Largo do Machado, com total apoio da população, motoristas buzinavam, acenavam, a população batia palmas e até alguns moradores colocaram panos pretos em suas janelas, revelando a indignação com o descaso da educação.

O Governador Sérgio Cabral, precisa resolver logo esta situação, atendendo as reivindações mais que justa dos professores. Pobre de um país onde professores ganham baixos salários e tem péssimas condições de trabalho. Assim como fica o nosso futuro?

3 comentários:

  1. A educação é tratada com um desprezo estarrecedor na gestão Sérgio Cabral Filho. O estado das instituições de ensino, as condições de trabalho dos profissionais da área e o resultado nas avaliações de esfera federal mostram isso. Tristes tempos de UPP e sucateamento dos CIEPs.

    Aproveito e convido para uma visita no BotArseNapoli, onde pretentendo abordar o nosso Botafogo, além do Arsenal e do Napoli.

    Abraços,
    botarsenapoli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo fala nos bombeiros, nos bombeiros, nos bombeiros. Não que eles não precisem de apoio. Mas os professores fazem greves longuíssimas, o governo nem aí, a grande imprensa às vezes ainda critica os trabalhadores, que deixam as pobres criancinhas sem aula.

    ResponderExcluir
  3. Greve dos professores

    Pessoal faça parte tambem dessa campanha, se você é um aluno ou professor ou pai ou ate mesmo um simples cidadão que tambem esta indignado com a educação do brasil divulgue o video abaixo, afinal somos cidadões merecemos respeito do Estado... Merecemos um ensino de qualidade.


    Video de um aluno da rede pública de Minas Gerais indiganado por não poder estudar....


    http://youtu.be/gFgEmA6jLfc Clik aqui para ver o video no youtube


    Faça você tambem parte dessa campanha ajude a divulgar.. Pois o poder emana do povo, juntos devemos ajudar a construir um Brasil melhor....


    Após ver o video repasse este e-mail, facebok, twiter, qualquer meio de comunicação para todos da sua lista, não custa nada, você estara praticando um ato de cidadania....

    att nanda

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!