sexta-feira, 8 de julho de 2011

SUCESSO O DIA DE MANIFESTAÇÃO DA CUT

O Dia Nacional de Mobilização, chamado pela CUT em todo o Brasil, foi um grande sucesso de mobilização. No Rio tivemos várias atividades, com os servidores federais em greve e os bancários paralisando as principais unidades da Av. Rio Branco, parcialmente e no final do dia uma passeata com diversas categorias, que saiu da Candelária e foi até a Cinelândia.
Junto com os bancários na passeata
A CUT apresentou 3 eixos para este dia de manifestações, Educação, Reforma Agrária e Reforma Sindical. "Não queremos só fazer pressão no Congresso Nacional, mas também em outros espaços da sociedade" afirmou Artur Henrique, Presidente da CUT Nacional.
Eu, Almir e Darby no carro de som da passeata
"Temos muitas pautas em comum com as outras centrais, mas o imposto sindical nos divide, queremos o fim deste imposto obrigatório, o trabalhador tem o direito de decidir democraticamente em assembléia como ele quer contribuir para a sua entidade de classe". Afirmou Darby Iguayara, Presidente da CUT/RJ.
O Bandeirão da CUT?RJ
Final da passeata na Cinelândia

FOTOS: Nando Neves e Vinícius Assumpção

Um comentário:

  1. Eu estava sentindo falta de visitar o blog. Sempre que tentava o Google fazia uma advertência horrível. Agora está OK. Que bom!

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!