domingo, 3 de julho de 2011

UM SUCESSO O JANTAR DO BEBETO DE FREITAS

O jantar realizado na Churrascaria Cruzeiro do Sul, em apoio ao ex-Presidente do Botafogo FR, foi um grande sucesso. Mais de 150 pessoas foram ao evento, pessoas influentes na vida social do clube e na política deram o seu apoio. Compareceram, o ex-Presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, o ex-diretor Ricardo Rotemberg, os ex-vice-presidentes das gestões do Bebeto de Freitas, Mário Sérgio Pinheiro e Marcos Portella, diretores da atual diretoria do Botafogo, representantes da Petrobrás (que foi grande parceira do clube), representantes de diversos grupos políticos do clube, membros do atual Conselheiro Deliberativo e além de diversos botafoguenses que estão literalmente indignados com esta decisão da Junta de Julgamento e Recursos do Conselho Deliberativo, que decidiu expulsar um dos maiores presidentes da história do Botafogo FR.

No jantar os discursos foram de indignação e de apoio ao Bebeto nesta hora tão difícil. Todos afirmaram que vão jogar todo peso político no clube para reverter esta decisão absurda da junta. Discursaram no evento, Mario Sérgio, eu, Portela, Rotemberg, Montenegro, além de três diretores da atual diretloria. Na última reunião do Conselho Deliberativo do clube, o atual presidente da junta, Jorge Aurélio, defendeu a expulsão e agora será marcada uma nova reunião, talvez extraordinária, para decidir sobre o tema.

2 comentários:

  1. Sérgio "amo meu Botafogo" Vianna3 de julho de 2011 às 19:49

    NOTÍCIA DO DOMINGO:

    Bota derrota o Fla e fica mais perto do título carioca de juniores

    Mais organizado, mais disposto e efetivo. No primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca de juniores, o Botafogo abriu boa vantagem para a conquista do título. Neste domingo, no estádio Mourão Filho, na Rua Bariri, em Olaria, os garotos do Alvinegro derrotaram o Flamengo por 2 a 0. Com o resultado, o time do técnico Eduardo Húngaro pode até perder por um gol de diferença no confronto de volta, sábado que vem, para ficar com a taça. Jeferson e Renan Lemos marcaram.

    ResponderExcluir
  2. No Blog do Gilmar Carneiro uma postagem sobre a hipocrisia das homenagens aos mortos famosos (ou não).

    Abordagem tem relação com as efusivas congratulações destinadas ao Itamar Franco.

    Gente que o odiava e até o menosprezava fazendo coro às conhecidas frases feitas tipo "o grande estadista", aquele que começou a estabilização econômica, social e política do país.

    No caso do Itamar Franco não é hipocrisia dizer que foi um agente político de valor democrático como poucos cultivaram em vida.

    Não confundir com manias e rompantes que são caracteristicas pessoais de manifestação, não do caráter.

    Itamar foi o primeiro presidente da República a assinar um acordo com a Central Única dos Trabalhadores. Nos últimos dias de seu governo recebeu Vicentinho em Juiz de Fora e assinou um acordo com o então presidente da Central para solucionar o impasse com os petroleiros.

    Depois o FHC rasgou o acordo e colocou o Exército em cima da FUP e inviabilizou as finanças daquela entidade com multas diárias de cem mil reais.

    Mas Itamar tentou levar o PT para o seu governo, no início da sua gestão. Erundina foi ser ministra e teve que se licenciar do partido.

    Não vou elencar outros fatos que comprovam o timbre democrático do Itamar. A História registra melhor do que eu mas lembro por último a manifestação do então governador de Minas em favor da eleição de Lula em 2002, numa articulação com José Dirceu.

    Mas o Gilmar Carneiro sabe bem que o desencarne de Itamar é só o começo de uma nova jornada.

    O Bebeto de Freitas receber uma homenagem em vida é privilégio de poucos. Só se explica pela covardia dos dirigentes atuais do Botafogo e a provocação barata de querer expulsar do quadro associativo um dos raros bons presidentes que passaram pelo clube.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!