quarta-feira, 21 de março de 2012

A LOIRINHA RISONHA

A reportagem do Fantástico mostrou o que todo mundo já sabe. As fraudes nas licitações do poder público é um verdadeiro ataque ao povo brasileiro, que não tem uma saúde e educação de qualidade. Mas infelizmente a indignação só aparece quando a telinha da Globo mostra algo, as fraudes acontecem a cada hora, a cada dia, em todos os meses do ano, isto é uma prática que vem de décadas e nada foi feito até agora. A diferença é que antes a Globo nada mostrava no governo dos tucanos e agora - felizmente - as coisas começam aparecer. esta prática em sua boa parte é para financiar campanhas eleitorais e por este motivo, nada deve ser apurado profundamente, não tenho a menor dúvida. É assim que aparecem campanhas de candidatos gastando fortunas nas eleições e nesta que vem por aí não será diferente. Neste processo eleitoral de 2012, teremos candidatos a vereador gastando R$ 6 milhões. De onde vem tanto dinheiro?
Gordinha risonha com vergonha
Num país sério, com uma legislação forte e justa, a loirinha (literalmente acima do peso) que apareceu rindo do povo brasileiro, que sofre e morre nas pias dos hospitais, estaria neste momento presa, mas aqui ainda vão abrir inquérito, ouvir o que todo mundo já sabe e depois de dez (10) anos mais ou menos, terminar o julgamento. A legislação brasileira, foi feita para proteger os ricos e os ladrões, sempre quem paga a conta é o trabalhador ou o "ladrão de galinhas" que quer comer para sobreviver.

o blog do nosso amigo Marat também fez uma matéria muito interessante sobre o assunto, entre e veja. Esperamos que mais este caso possa ser tratado com rapidez e justiça, é isto que a população espera.

2 comentários:

  1. Ela ri de nossa passividade, confiante que permanecerá impune mas a democracia há de aprimorar seus mecanismos de controle e punição. A novidade nesta reportagem é a demostração do modus operandi dos corruptores, até então, invisíveis para a opinião pública.

    ResponderExcluir
  2. Bela postagem Vinícius. Ela tinha que apanhar na cara. Vergonha!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!