terça-feira, 5 de junho de 2012

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Hoje - dia 05/06 - é o DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, este dia foi criado pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972, na Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. Este dia é celebrado em todo o mundo para chamar a atenção de toda a humanidade sobre a importância da preservação do meio em que vivemos.
Precisamos ir mais além do que lembrar da importância de preservar o meio ambiente em um só dia. Precisamos criar uma consciência ecológica em uma nova geração, que é preciso ter o desenvolvimento com sustentabilidade, afinal dependemos do planeta para sobrevivermos.
A cidade do Rio de Janeiro é uma metrópole com uma grande área verde e que precisa ser mantida para gerar empregos e renda com o turismo ambiental. Precisamos criar uma consciência ecológica nas nossas crianças, precisamos incluir na grade escolar das escolas do ensino fundamental, sejam públicas ou privadas, a matéria sobre a educação ambiental.
Só para pensar: Já pensaram quantos empregos seriam gerados se a Baia de Guanabara fosse limpa? Isto é a maior prova que preservação pode andar ao lado do desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!