segunda-feira, 25 de junho de 2012

OSWALDO DE OLIVEIRA E A SUA TEIMOSIA

Ontem o Botafogo voltou a irritar a sua torcida com uma partida mediócre, onde ninguém jogou nada. Mas tem alguns "atletas" que precisaam urgentemente serem substituídos. O tal do John Lennon, alguém ganhou algo com esta transação e não foi o Botafogo, qualquer juniores é melhor que ele. O Fábio Ferreira é uma piada, os corintianos amigos, dizem que não compreendem como ele joga numa equipe como o Botafogo e a bastante tempo. Precisamos urgente de um meia, que seria o camisa 10 da equipe, o cara que chama a responsabilidade e mais um atacante para jogar ao lado do Loco Abreu, assim ele voltará a fazer os gols que sempre fez.

Mas o Oswaldo de Oliveira é muito teimoso e vem errado seguidamente na escalação e nas substituições durante os jogos. Este esquema que ele montou (4-2-3-1) não serve nem para os meias e nem para o Loco Abreu, será que ele não viu que os seus meias não jogam nada com este esquema e que o ataque também, afinal ele faz o adversário adiantar a marcação e assim prejudicando os meias que gostam de carregar a bola e o atacante fica totalmente isolado. Na sua entrevista, ele além de culpar a torcida, deixa claro que vai barrar o Loco Abreu e colocar o Elkeson como atacante, é muita teimosia. O Oswaldo de Oliveira precisa testar o Loco Abreu com mais um atacante, mas isto ele não vai fazer, afinal a sua teimosia não vai deixar. 

Ontem no jogo contra o fraco time da Ponte Preta, ele perdeu uma substituição quando trocou o Lucas Zen pelo Jádson, trocou um cabeça de área por outro. Depois ele teve a chance de mudar o esquema, mas ele optou por tirar o Loco Abreu e colocar o Elkeson na frente, isolado no meio dos zaqueiros ( na hora eu falei para o Raul que ele iria fazer isto e errar). Ali ele deveria colocar o Elkeson pelo lados no ataque e tirar o Jonh Lennon, deslocando o Lucas Zen para a lateral. Assim mudaria o esquema tático para um tradicional 4-4-2, que iria funcionar melhor neste jogo. Mas a sua teimosia é grande e isto vai levar o Botafogo para o fundo e o pior, é que a diretoria só vai perceber isto quando será tarde demais para pensar em título.

Uma pena que a cada ano o Botafogo vem maltratando a sua apaixonada torcida. O meu amigo Gaba falou corretamente após o jogo, "a torcida abandonou este time de derrotados, abandonar o Botafogo nunca!"

Um comentário:

Obrigado pela participação!