terça-feira, 26 de março de 2013

1746 ULTRAPASSA 5 MILHÕES DE LIGAÇÕES


O serviço de ligação direta com o cidadão, criado pela Prefeitura do Rio, em março de 2011, completou 5,5 milhões de ligações recebidas. Ligando para o 1746, acessando o site ( http://www.1746.rio.gov.br ) ou via aplicativo para celular, o cidadão pode se comunicar com diversos orgãos da prefeitura, cobrando melhorias para a cidade.
 
O serviço oferece hoje, 2.015 serviços e informações e 42 orgãos integram o atendimento. O serviço tem atualmente 75% de satisfação. A média mensal de solicitação de serviços passou de 51 mil, no primeiro ano de funcionamento da Central para 65 mil, no segundo ano. E a resolutividade nos chamados passou de 83% no primeiro ano para 86% no segundo ano.
Os Cinco serviços, os mais solicitados, concentram cerca de 60% das ligações ao 1746: remoção de entulho (442.525 pedidos desde a criação do 1746), reparo na iluminação (153.332), estacionamento irregular (131.228), limpeza urbana (85.217) e tratamento de árvore (71.128).
 
Vejam os principais caminhos que o cidadão utiliza.
- 93% das solicitações foram feitas via teleatendimento.
- 5% via Internet.
- 2% via aplicativos para celulares.

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