terça-feira, 20 de agosto de 2013

A CORRUPÇÃO NÃO DEVE SER POLITIZADA


Ministro José Roberto Barroso

Na primeira seção para julgamento dos recursos da Ação Penal 470 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o grande destaque foi o Ministro José Roberto Barroso, que participou pela primeira vez do julgamento. José Roberto disse que o mensalão não deve ser considerado o maior escândalo de corrupção de todos os tempos “e sim, o mais investigado”.

 
"Não se deve fechar os olhos para que o mensalão não constituiu um fato isolado na política nacional. Ao contrário, ele se insere em uma tradição lamentável, que vem de longe”, acentuou o ministro. Empossado há pouco mais de um mês, ele já tinha dito, durante a sabatina por que passou no Senado, que o julgamento da AP 470, a seu ver, tinha sido “um ponto fora da curva”, irritando alguns dos seus futuros colegas no STF.
 
Luiz Roberto Barroso destacou, que a corrupção não pode ser politizada e as recentes manifestações observadas no país são “reflexo da incapacidade da política institucional para vocalizar os anseios da sociedade”. “Não existe corrupção do PT, PSDB ou do PMDB, existe corrupção. A corrupção não é ‘nossa’ ou ‘deles’, é um mal em si e não pode ser politizada.”
 
Tenho a certeza que esta fala deixa claro, que precisamos com urgência de reformar o nosso sistema político e se as coisas continuarem como sempre, a corrupção continuará acontecendo em todas as esferas da política brasileira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!