quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PREFEITURA INAUGURA MAIS UMA EDI



A Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, entregou para a sua população mais um EDIs (Espaços de Desenvolvimento Infantil) e desta vez foi a comunidade da Vila Cruzeiro, com isto esta região da cidade passa a contar com seis EDIs.
 
O espaço terá capacidade para atender 325 crianças de seis meses a cinco anos e 11 meses, fica localizado na Estrada José Rucas, s/nº e conta com seis salas de atividades, dois berçários, solário, refeitório, lactário, fraldário, biblioteca, pátio coberto, lavanderia, sala multiuso, sala de primeiros atendimentos, além de áreas administrativas.

O EDI é um investimento da prefeitura via Secretaria Municipal de Habitação (SMH), por meio do Programa Morar Carioca (que pretende urbanizar todas as comunidades do Rio até 2020), o equipamento é uma homenagem ao antigo morador do Complexo e pai do jogador de futebol Adriano Imperador, falecido em 2004.
 
Adriano com o Secretarios Pierre Batista e Claudia Costin, além do Sub Prefeito André Santos
 
"É uma felicidade muito grande para mim e para minha família estar aqui hoje participando da inauguração de um espaço tão importante para as crianças. Uma pena meu pai não estar presente para ver isso, mas sei que ele está aqui de alma. Sou nascido e criado na Vila Cruzeiro e meu pai era uma pessoa muito conhecida e querida por todos. Sempre que posso, junto com minha mãe, ajudo a comunidade e é muito bom ver a prefeitura ajudando também". Disse Adriano.
A Prefeitura também inaugurou outro EDI que fica na Vila Cascatinha, e vai oferecer 300 vagas. O espaço fica na Rua Itapé, s/nº, possui as mesmas instalações do EDI Almir Leite Ribeiro. As duas unidades são adaptadas para pessoas com necessidades especiais.
 
Com todos os EDIs atuais, a prefeitura oferece hoje em torno de 1275 vagas para creche e pré-escola na cidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!