sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A HORA DE ABRAÇAR COM FORÇA O BOTAFOGO

Alguns anos, o Botafogo vem crescendo no cenário nacional, já que no estadual, o clube consolidou sua liderança. Nos últimos anos, conquistamos o nosso estádio, melhoramos a nossa estrutura, mudamos o nível do nosso trabalho na divisão de base, não é a toa que estamos hoje com revelações como o Gabriel, Dória e o Vitinho que acabou de ser negociado. Nos últimos anos no Campeonato Carioca, o Botafogo, foi campeão em 2006, 2010 e 2013. Ganhamos a Taça Guanabara, em 2006, 2009, 2010 e 2013 e ainda ganhamos a Taça Rio, em 2006, 2009, 2010 e 2013. No Campeonato Brasileiro estivemos sempre na parte de cima da tabela, nos últimos três anos, beslicando uma classificação para a Taça Libertadores. Em 2010 terminamos na 6ª colocação, em 2011 na 9ª colocação e 2012 na 7ª colocação.
Torcedores recebendo o time depois da classificação na Copa do Brasil

É certo, que a história e a grandeza do Botafogo, merecem mais, mas estamos crescendo a cada ano. O fechamento do Engenhão deu um baque nas finanças do clube. Posso afirmar que deixamos de arrecadar mais de R$ 30 milhões, entre renda e patrocinadores. Nenhum clube brasileiro ficaria em pé, perdendo tal quantia instantâneamente. Mas o Botafogo resiste e vem brigando em duas frentes - Brasileiro e Copa do Brasil - na busca de mais um título de âmbito nacional.

Aqueles que a qualquer turbulência, rasga o título, vaia o time, que fiquem em casa, neste ressurgimento do Glorioso. Precisamos de pensar positivamente, de abraçar o clube e empurrar com a nossa paixão - talvez a maior do Brasil - o clube para continuar crescendo e voltar ao topo do futebol brasileiro. Sabemos que a estrada é difícil, mas se fosse diferente, não seria o Botafogo. Temos que enfrentar tudo e todos, demonstrar que ninguém vai calar esse nosso amor.

Domingo, vamos ao Maracanã para empurrar o time para a liderança e avançar mais um passo, rumo ao nosso terceiro título brasileiro, quem sabe conquistar também a Copa do Brasil e assim carimbar a Tríplice Coroa. Há coisas que só acontecem com o Botafogo!

Um comentário:

  1. Vinicius tem uma grande admiração por você. Semprte foi um cara que consegue mediar as coisas e quase sempre decidir da forma correta. Acho que você deveria participar mais diretamente dos destinos do Botafogo. Afinal conheço pouco tão apaixonados e competente assim pelo clube. Muito bom ser artigo, mas acho que o clube vacilou na venda do Vitinho e isto faz a diferença lá na frente. É preciso pensar grande, como você falou, vamos lutar para conquistar tudo!

    Carlos Eduardo - Itaú

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!