terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

BOTAFOGO: UM JOGO VITAL NA LIBERTADORES

Mosaico da Torcida do Botafogo, contra o Deportivo Quito
A situação do Botafogo no Campeonato carioca preocupa um pouco, mas a torcida só tem cabeça para a Libertadores e hoje (terça, 11) o Botafogo tem um jogo muito difícil e vital para as suas pretensões no Grupo 2, que tem ainda o União Espanhola do Chile e o Independente Del Valle do Equador.
 
O jogo de hoje contra o San Lorenzo, atual campeão argentino, o alvinegro precisará vencer para largar na frente e no final não ficar dependendo do último resultado, que será na casa deste mesmo adversário. Pelas minhas contas o Botafogo terá que fazer 12 pontos se quiser conseguir as classificação para a próxima fase e para isto é vencer todos os jogos em casa (3) e buscar uma vitória fora.
 
A torcida faz fila nos pontos de vendas, já foram vendidas mais de 12 mil entradas, com certeza teremos um bom público, acho que não serão os mais de 50 mil do jogo anterior, que aliás, gostaria que o Consórcio do Maracanã explicasse onde caberia mais 28 mil pessoas no estádio, se a capacidade máxima anunciada é de 78 mil.
 
É só fazer umas contas sobre o público do jogo passado contra o Deportivo Quito e ver que algo tem de errado. A capacidade total do Maracanã é de 78 mil, o público presente do jogo foi de 50 mil. Portanto estaria sobrando 28 mil lugares. Vamos tirar os lugares vazios da torcida visitante, que foram 12 mil (tinham apenas 30 torcedores). Ficam assim sobrando 16 mil. O Setor Mais Maracanã (no meio do lado da UERJ) deveriam ter uns 2 mil lugares vazios e vamos subtrair também uns 2 mil lugares de camarotes. Restariam ainda 12 mil lugares. Onde eles entrariam, se as arquibancadas estavam lotadas? Estranho mesmo.
 
Vamos com tudo e conseguir um grande resultado hoje e estarei lá como sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!