segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

MILITÂNCIA DO PT É O SEU MAIOR PATRIMÔNIO


O Partido dos Trabalhadores tem uma coisa que nenhum partido do Brasil tem: Uma grande e aguerrida militância que nunca se entrega aos poderosos deste país. Mesmo com toda campanha midiática e colocando assim uma parte da população contra alguns dirigentes do partido, que estão presos em virtude do julgamento da ação AP 470, que chamam de mensalão, a militância não baixou a cabeça e vem denunciando a manipulação em todo o processo que quebrou diversos ritos processuais, com uma sucessão de irregularidades e graves violações legais dos direitos dos condenados e assim vem defendendo seus dirigentes que foram atingidos por esta ação.
 
Além da condenação, os dirigentes foram, obrigados a pagar uma multa, injusta e desproporcional, a união, através da decisão do STF. Sem condições de pagamento da multa estipulada, a militãncia resolveu ir as ruas, podemos dizer, ir a internet, numa grande mobilização nacional pelas mídias sociais e conseguiu arrecadar a multa total do Genoíno e agora do Delúbio, que ultrapassou a casa de  R$ 1 milhão, mais que o dobro necessário. Delúbio já avisou que a diferença será doada aos demais companheiros.
 
Parte da mídia chama a mobilização de arrecadação dos militantes, de "Bolsa Companheiro". Pode ser que sim, mas não podem negar a força da mobilização e posso afirmar que nenhum partido tem condições de fazer isto no Brasil. Mas no fundo esta afirmação é na verdade mais um ataque preconceituoso a quem recebe o Bolsa Família, parte consideravel da população brasileira, que sofre com a miséria extrema. Quem tem fome, não pode esperar e as elites não percebem isto, afinal não sabem o que é doer o estômago vazio, ficam preoculpados de não doer no bolso. 
 
Não sou daqueles que acham que não devemos fazer uma auto-crítica sobre todo o processo e que não erramos em nada. Talvez tudo isto sirva para amadurecer ainda mais todo o caminho que estamos percorrendo para transformar o Brasil num país mais justo e solidário. Tenho a certeza que boa parte desta mobilização é um desagravo da militância petista com o linchamento midiático e do STF que o partido vem sofrendo.
 
Talvez eles não saibam que ainda existem, e muitos, homens de bem, que se indignam com as desigualdades sociais, que não conseguem ficar parados diante das injustiças e quem tem principalmente, ideias. Vamos continuar mudando o Brasil queiram eles ou não, afinal é isto que a mioria quer.

Um comentário:

  1. Vinicius meu amigo de longa data, acho que você tem razão em vários aspectos, até acredito que parte do julgamento foi político, mas não posso aceitar a idéia que nada aconteceu. Também acho que os outros julgamentos são e serão feitos de forma mais morosa para cair no esquecimento e que a mídia neste julgamento jogou "pesado", mas isto não é desculpa apara não investigar este tipo de crime por parte de alguns dirigentes do PT.
    O conheço a bastante tempo e sei do seu comprimisso com a coisa pública e votei e votarei sempre em você, mas o PT me decepcionou muito. mas mesmo assim acho que ainda é o melhor para o Brasil neste momento.
    Um grande abraço do aseu amigo Fernando Bezerra

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!