terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

RIO VAI IMPLANTAR NUMERAÇÃO NAS RUAS

Projeto de numeração das ruas que começa no dia 18 de fevereiro
Por sugestão de um cidadão carioca, inspirado nas grandes cidades do mundo, a Prefeitura do Rio vai implantar o sistema numérico nas ruas da cidade e o projeto piloto será na orla do Leblon ao Leme e começa já no próximo dia 18. Nova York, Vancouver e Miami são cidades que já usam este sistema, que ajuda os moradores e turistas a entender e encontrar o endereço desejado mais facilmente.
 
"Isso já acontece nas maiores cidades do mundo e melhora a imagem da cidade e a experiência do turista. Ideia boa é ideia simples, não é porque a prefeitura faz a gestão da cidade que o cidadão não pode ser parte da solução" - diz Joaquim Monteiro de Carvalho, chefe-executivo do Imagem Rio, órgão vinculado ao gabinete do prefeito Eduardo Paes.
 
O mais importante é que esta ação inicial não terá custos para o orçamento municipal. As placas receberão um adesivo com o número correspondente e os adesivos serão adoados à cidade por uma empresa de arquitetura e serão aplicados pela Secretaria municipal de Conservação e Serviços Públicos - SECONSERVA. Inicialmente serão 63 ruas que já estarão numeradas antes do carnaval e a numeração ainda será definida.

Fonte: Prefeitura do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!