sexta-feira, 8 de agosto de 2014

AÉCIO FALA UMA COISA E FAZ OUTRA

Os tucanos não tomam jeito mesmo, a quem eles acham que estão enganando? Na época das eleições falam coisas que não batem com a realidade e com as suas ações quando governam. É uma confusão só.

No último dia 05 deste mês, o candidato a presidente pelo PSDB, senador Aécio Neves, prometeu criar uma carreira nacional de médicos, caso seja eleito.  A proposta foi apresentada durante uma reunião com associações médicas, em Minas Gerais. Mas Aécio não falou como seria este plano de carreira e quanto seria os salários dos médicos. Claro que não falou, nem poderia, afinal no seu governo no Estado de Minas Gerais, o tucano abriu um processo seletivo para contratação de 89 profissionais, entre eles onze médicos especialistas, com o salário de apenas R$ 2.679,12 com 40 horas semanais e para especialidades como cardiologia, gastroenterologia, neurologia e outras. E para ganhar esse salário, o edital exigia pós-graduação. 

Só para lembra os desavisados, que o atual governo federal lançou edital para contratação de médicos em diversas partes do país, com salários de R$ 10 mil e a procura foi pequena, o governo teve que realizar contratações temporárias de médicos estrangeiros. Estas contratações tem validade de três anos e o candidato tucano disse que não vai renovar os contratos. É bom lembrar que tem um programa a formação de mais médicos no Brasil, abrindo mais vagas nas faculdades de Medicina e abrindo novas faculdades em cidades do interior. Mas esta formação levará mais de três anos, afinal uma faculdade de Medicina dura seis anos, assim os tucano estaria deixando boa parte da população assistência médica que foi recém-conquistada.

Gente, vamos falar sério, o modelo dos tucanos é a privatização da saúde pública, através da contratação das Organizações Sociais (OS), é assim tradicionalmente nos governos do PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!