quinta-feira, 28 de agosto de 2014

PARABÉNS BANCÁRIOS!

Hoje é o Dia Nacional dos Bancários (28 de agosto), uma data para ser lembrada pelas lutas desta categoria, que sempre foi ponta de lança na luta por uma sociedade mais justa e fraterna. Os bancários se mobilizam por salários, trabalho digno e emprego, mas também por uma sociedade mais justa e fraterna.

Não é a toa que sempre quando temos algum movimento reivindicatório, lá estão os bancários. Seja por saúde pública digna para todos, seja por uma educação pública de qualidade, os bancários marcam presença. Não é a toa que a maior Central Sindical do país - CUT, foi fundada neste dia.

Os bancários tem hoje uma organização nacional invejável, que é comandada pela CONTRAF/CUT (Confederação dos Trabalhadores no Ramo Financeiro), através da mobilização e organização, construíram a mais completa Convenção Coletiva de Trabalhadores do Brasil e que ainda precisa ser melhorada. A convenção nacional, garante direitos iguais para todos os trabalhadores bancários de norte a sul deste país. Um bancário do Acre, ganha os mesmo salário e benefícios que um bancário de Porto Alegre, isto poucas categorias no Brasil tem.

Pela sua importância política e suas lutas e conquistas, esta categoria merece todos os nossos aplausos e consideração. Parabéns Bancários!!!

Um comentário:

  1. Vinicius você também é bancário? Se for parabéns também, porque fui bancário por 12 anos e me sinto parabenizado.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!