sexta-feira, 22 de agosto de 2014

CRISE? A TAXA DE DESEMPREGO É MENOR DESDE 2003

O BRASIL ESTÁ EM CRISE! ISTO É CRISE???

O IBGE acaba de divulgar a taxa de desemprego de julho em quatro regiões metropolitanas, que mostra a estabilidade em relação ao mês anterior (junho). Em Belo Horizonte, a variação foi de 3,9% para 4,1%, enquanto no Rio de Janeiro, de 3,2% para 3,6%. Em Recife, a taxa passou de 6,2% para 6,6% e, em São Paulo, houve queda de 5,1% para 4,9%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Emprego (PME).



Em termos estatísticos a mais segura comparação é sempre num período de um ano. Em comparação com julho do ano passado (2013), todas as regiões apresentam queda na taxa de desemprego. Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo tiveram a menor taxa para o mês de julho na série histórica que começou em março de 2002]. Em 2013, BH o índice era de 4,3%, agora é de 4,1. No Rio de Janeiro, a taxa foi de 4,7% para 3,6%. São Paulo registrou uma queda de 5,8% para 4,9%. Recife foi a única exceção, porque o menor julho para essa região ocorreu em 2011. Mesmo assim, houve uma redução na capital pernambucana de 7,6% para 6,6%.



Mesmo com esses e outros números da economia, parte da grande mídia brasileira continua tentando criar um clima de instabilidade do país, para que o seu candidato tucano possa tirar algum proveito da situação e podem reparar que o discurso do candidato é bem parecido, e podemos dizer, complementar ao que é dito nos grandes meios de comunicações. Mesmo com uma grave crise internacional, o Brasil continua respondendo bem em todos os seus setores da economia, demonstrando que o país continua sólido economicamente e com forças para rebater a crise para outros lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!