quarta-feira, 11 de novembro de 2015

ATO DIA 13 CONTRA AS PAUTAS CONSERVADORAS


A Frente Popular Brasil está convocando, através de mais de 66 movimentos sociais, um ato para o próximo dia 13 de novembro. O ato será contra as pautas conservadoras, lideradas pelo presidente da Câmara dos Deputado, Eduardo Cunha, que tira que tira direitos dos trabalhadores e atacam os princípios da democracia, tentando deslegitimar a presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, eleita democraticamente. E contra decisão do governo que implementa medidas fiscais antipopulares que prejudicam a classe trabalhadora, movimentos se organizam nacionalmente pra defender o país.

O ato também tem a pauta em defesa da Petrobrás, da democracia e contra o ajuste fiscal. O dia 13 foi escolhido porque entre os dias 12 e 15 de novembro, acontecerá na capital federal, o 41º Congresso da UBES, que tem previsão de reunir mais de 15 mil jovens. A ideia é unir as pautas e fazer um grande ato.

“Nos somaremos a passeata dos jovens da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e faremos uma grande manifestação em Brasília em defesa da democracia, em defesa dos direitos dos trabalhadores, em defesa da mudança da política econômica e em defesa da Petrobras”, justifica o coordenador Nacional do Movimento Sem Terra (MST), João Pedro Stédile.

Dia 10 de Dezembro

Também ficou decidido pelo coletivo que cada estado fará um ato político cultural no dia 10 de dezembro, dia internacional dos direitos humanos, contra intolerância e contra as manifestações fascistas.

O Presidente da CUT, Vagner Freitas, conclama os trabalhadores e trabalhadoras para sair as ruas no dia 13, próxima sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!