quinta-feira, 19 de novembro de 2015

O PLANO TEMER

Acho que o Aécio Neves rodou como liderança dos golpista
Parece que as oligarquias da sociedade brasileira começam a fazer uma mudança de rumo em seus apoios. Depois de passar um ano só tentando reverter a derrota nas urnas, sem sucesso, o senador Aécio Neves (MG) e seu partido, o PSDB, descobrem agora que foram destituídos do posto de principais representantes do poder econômico em Brasília. 

Os tucanos estão saindo de cena e entrando o "Plano Salvador da Pátria" do PMDB, chamado "Uma Ponte para o Futuro", que mais parece uma volta ao passado. A Febraban (Federação de Bancos Brasileiros), a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV), já acenam para o apoio ao plano que na verdade é a reedição do plano neoliberal dos tucanos, que foi implementado nos governos do Fernando Henrique Cardoso e quebrou o país três vezes.

A "tal" Ponte para o Futuro é na verdade um conjunto de ataques aos direitos dos trabalhadores. Dentre as propostas do PMDB para salvar a economia, está o congelamento até do Salário Mínimo. É a volta da lógica de tirar o dinheiro das mãos dos trabalhadores e voltar a concentrar nas mãos dos banqueiros e empresários.

A revista Veja, da editora Abril, já comprou o pacote que só interessa aos poderosos e já chama de "Plano Temer", apostando na saída da Dilma e que isto seria tocado pelo atual vice-presidente da República, Michel Temer. É só ver a capa da revista semanal que apoia o golpe no Brasil.

Mas diferente do PSDB, que apostou na política do "quanto pior melhor", o PMDB tem a paciência de esperar 2018 e por isto vem se mexendo nos bastidores conservadores para tomar os apoios dos tucanos. Tanto que parte da imprensa golpista - PIG, já comprou a narrativa do plano do PMDB.

Muita água ainda vai rolar por debaixo desta ponte.

Fonte: Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!