sexta-feira, 27 de novembro de 2015

RESUMO DO BRASILEIRÃO

Vamos realizar um resumo das quatro divisões do Campeonato Brasileiro e colocar nossas opiniões neste momento decisivo.

SÉRIE A

O Corinthians (80 pontos) é o campeão e com sobras, colocou até antes da penúltima rodada, 14 pontos a frente do Atlético/MG (66), que é o segundo colocado. O Grêmio (62), briga com a equipe mineira, pelo vice-campeonato. Na minha opinião, resta apenas uma vaga para a Copa Libertadores de 2016 e estão na disputa: São Paulo (56), Internacional (56) e Santos (55), disputam esta vaga. Acho que o Sport (53) e Cruzeiro (52) não chegam, apesar das chances matemáticas.

Ponte Preta (51), Palmeiras (50), Flamengo (49), Atlético-PR (48), Chapecoense (47) e Fluminense (46), estão de férias e esperando a virada do ano.

A luta pelo rebaixamento é o que chama mais atenção neste momento do campeonato. O Joinville (31) já foi para a Série B, em 2016. Goiás (35) precisa vencer os dois jogos e ainda torcer por derrotas dos demais concorrentes, sua situação é muito difícil. O Vasco (37), precisa vencer os dois jogos restantes e ainda torcer para o Coritiba e Figueirense não ganharem. O saldo gols atrapalha em muito o Vasco, que tem um saldo de -27, enquanto o Coritiba tem -13 e Figueirense tem -14. 

O Avaí (38), precisa ganhar os dois jogos e torcer contra o Coritiba e Figueirense. O Coritiba (40) e Figueirense (40),  precisam ganhar um jogo e ficarão livre da degola, afinal o saldo de gols é bem superior ao Avaí e o Vasco. 

SÉRIE B

Os quatro times que vão subir para a Série A, em 2016, já estão definidos. Botafogo (71) é o Campeão, com uma rodada de antecipação. Vitória (66), Santa Cruz (64) e América/MG (64), também garantiram as vagas do acesso. Agora resta a luta pelo vice-campeonato. Os quatro se enfrentam na última rodada. Botafogo x América/MG e Santa Cruz x Vitória. 

Na luta contra o rebaixamento a Série C, três vagas já estão definidas: ABC (32), Boa Esporte (28) e Mogi Mirim (23). Resta a última vaga que ficou entre o Ceará (42), Oeste (43) e Macaé (44). O Ceará enfrenta o Macaé, no jogo dos desesperados, em Fortaleza e o Oeste, joga contra o Paysandu, no interior paulista.

Times tradicionais como Paysandu, Bahia e Náutico, ficaram na Série B, em 2016, isto sem falar na luta do Ceará pela manutenção na segundona.

SÉRIE C

O Vila Nova (GO) é o campeão, numa final contra o Londrina, onde perdeu o primeiro jogo por 1 x 0 e na volta goleou a equipe paranaense por 4 x 1. Subiram ainda, Brasil de Pelotas e Tupi/MG. 

Foram rebaixados para a Série D, Águia de Marabá, Icasa, Madureira e Caxias.

SÉRIE D

O campeão foi o Botafogo/SP, que ganhou do River/PI. No primeiro jogo, em Ribeirão Preto/SP, o Botafogo ganhou por 3 x 2 e empatou no segundo jogo, levando assim o caneco. Subiram ainda o Remo/PA e o Ypiranga/RS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!