segunda-feira, 23 de maio de 2016

REDE GLOBO TRANSFORMA O BRASIL NUM PAÍS DE ÓDIO E PRECONCEITO

O Haitiano, Getho Mondesir atacado por racistas e xenófobos 

A grande mídia brasileira, liderada pela Rede Globo, tanto tentou que conseguiu e transformou o nosso país num território de ódio, xenofobia e racismo. Vários episódios acontecem em todo o Brasil, principalmente, nas regiões sul e sudeste.

As agressões por racismo e xenofobia são cada vez mais frequentes na cidade de Foz do Iguaçu e o mais recente me deixou escandalizado com a brutalidade e ignorância. 

O Haitiano Getho Mondesir, trabalhador e estudante de Administração Pública e Políticas Sociais, contemplado pelo programa Pró-Haiti da Universidade da Integração Latino-Americana, foi atacado por seis indivíduos quando passava em frente a um bar de noite, a caminho da casa do seu filho. Os homens diziam "Você só está aqui por causa da Dilma" e completando a frase com palavras racistas, que prefiro não falar. Mesmo caído o Haitiano foi chutado e atacado com garrafas de vidro.

O pior é que a polícia local deu pouca importância para o caso e seu atendimento médico foi recusado. Isto é só um fato entre centenas que tem acontecido no nosso país, que sempre teve um povo amável e fraterno, que recebeu em suas história diversos imigrantes e com culturas bastante diferentes.

A Rede Globo que fomenta o ódio ao Partido dos Trabalhadores e a tudo que representa o povo mais humilde deste país, é a grande culpada pelo Brasil se transformar no país do ódio e da intolerância. O povo brasileiro sempre acreditou na união dos povos, no compartilhamento das culturas e por isto, devemos combater com veemência qualquer ato que não respeite os direitos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!