quarta-feira, 5 de julho de 2017

A ELITE EGOÍSTA NÃO SABE OUVIR O POVO

O Povo quer dignidade!
A economista Mônica de Bolle, uma neoliberal, disse à BBC, que a "Elite da elite, o governo Temer não entende o que é estar desempregado no Brasil".

Em diversos países em crise, os governos procuram adotar práticas de proteção aos mais pobres, que sempre são os primeiros a sofrer com qualquer recessão. A primeira medita é ouvir o que esta camada da população passa no seu cotidiano, isto acontece até em governos conservadores, como o da Grã-Bretanha.

O economista chefe do Banco da Inglaterra, Andy Haldane, está viajando pelo País de Gales, não para palestras com homens de negócios e sim para ouvir e olhar as experiências das famílias comuns para a elaboração de novas políticas monetárias.

Haldane disse: "As famílias mais pobres da Grã-Bretanha, estão sendo atingidas pelo aumento dos preços dos produtos essenciais, como comida e combustível, e as ações para evitar que uma inflação mais alta se torne enraizada devem, portanto, ser uma prioridade".

Haldane conheceu diversas pessoas e famílias que estão com dificuldades para lidar com o aumento do custo de vida. Esta atitude de ouvir os mais pobres, diante das dificuldades da crise econômica é louvável, embora as soluções que Haldane pretende dar de combate a inflação possam levar ao aumento do desemprego e do achatamento salarial, condições semelhantes que vivemos aqui no Brasil.

A diferença é que o nosso "homem forte" da economia, não escuta o clamor dos mais pobres. Ele é todo ouvidos aos interesses dos banqueiros, latifundiários e dos mais ricos. Aos pobres ele só tem o olhar estratégico eleitoral. 

Este governo não sabe o que é a fome e a pobreza. É triste olhar um governo que pouco se lixa para o sofrimento do seu povo. Quer na verdade explorar ainda mais para aumentar a forma de exploração dos trabalhadores.

É muito retrocesso.

Fonte: Blog do Altamiro Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!