terça-feira, 11 de julho de 2017

TEMER DEVE RASGAR HOJE A CARTEIRA DE TRABALHO

Não sei devo chamar de reforma, afinal reforma tem sentido de melhora. Mas o que os deputados, senadores e o governo Temer, estão fazendo é jogar na lata do lixo todo o processo de conquistas da classe trabalhadora.

Estão acabando com a carteira assinada, quando aprovam a contratação intermitente, onde o trabalhador é contratado por hora. Trabalhou ganha, não trabalhou não ganha. É o processo do Mc Donalds no EUA, onde o trabalhador é chamado para trabalhar somente nos horários de pico. No meio da jornada, o patrão pede para o funcionário parar por duas horas e depois voltar ao trabalho, essas horas não são devidas. 

Além de parcelar férias, acabar com a multa de 40% do FGTS, que dificulta as demissões e rotatividade. O negociado valer mais que o legislado, isto significa que um sindicato pelego negocia o aumento da jornada acima da Lei, para aquele trabalhador que é representado por esta entidade sindical, passa a valer a nova jornada. Além de outros direitos que estão indo embora por este congresso corrupto e cheio de representantes do latifúndio e dos patrões.

Falam em modernidade, que a Reforma Trabalhista irá gerar empregos, mentira! Vão apenas "escravizar" o trabalhador para aumentar seus lucros e assim concentrar mais riqueza. Se o país está em crise, por que não mexem nos direitos dos poderes legislativos e judiciário? O Brasil gasta bilhões para sustentar as mordomias dos juízes, procuradores, deputados, senadores e ministros. Todos eles estão que seus privilégios mantidos.

Apenas a parcela mais pobre da população vai pagando a conta dos ajustes que só interessa ao capital financeiro. Cadê a taxação das grandes fortunas? Cadê a regulamentação do sistema financeiro? Cadê a reforma política? Cadê a reforma do judiciário?

A retirada da presidenta Dilma do poder não foi a luta contra a corrupção, afinal os verdadeiros e velhos corruptos, é que estão no poder do país. O golpe foi apenas uma desculpa para a retirada de direitos da classe trabalhadora.

Os sindicatos combativos e diversos trabalhadores de várias partes do país estão hoje, em Brasília, lutando e resistindo contra todas essas atrocidades que estão cometendo no trabalhador brasileiro e no povo mais pobre deste país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!