sexta-feira, 7 de julho de 2017

A SÉRIE C DO BRASILEIRÃO


Depois de fazer um "Raio X" da Série D, a quarta divisão, você vai conhecer um pouco mais da Série C - Terceira Divisão - do campeonato brasileiro.

A Série C tem 20 equipes de diversos estados, divididas em dois grupos de 10 equipes cada. As quatro primeiras de cada grupo, avançam para a segunda fase, onde os jogos serão no sistema mata-mata. As quatro equipes classificadas à semifinal serão automaticamente promovidas para a Série B, em 2018. As duas últimas colocadas de cada grupo, serão rebaixadas a Série D, em 2018.

Vejam como está a situação da Série C até a 8ª rodada. A primeira fase os jogos são entre os times do próprio grupo, em sistema de ida e volta, e vai até o dia 10 de setembro.

Grupo A
O CSA-AL (17 pontos) lidera o grupo, tem 5 vitórias e a melhor campanha da competição. Completam o "G4" do grupo, Fortaleza (14), que deixou o acesso escapar por dois anos consecutivos, Botafogo-PB (14) e Remo-PA (11). O Sampaio Corrêa tem 11 pontos, seguido do Confiança, ASA e Cuiabá, todos com 09 pontos. As duas últimas posições do grupo estão: Moto Club-MA (05) e Salgueiro-PE (05).

GRUPO B
Este grupo o equilíbrio é maior. A liderança é do Botafogo-SP, com 13 pontos. Completam o "G4" do grupo, o Ypiranga-RS (12), São bento-SP (12) e Tupi-MG (12). O Volta Redonda-RJ tem 11 pontos, a dois do líder, mesmo fora do grupo de classificação. Logo após vem o Macaé-RJ, Joinville e Tombense, todos com 10 pontos. a zona de rebaixamento, tem dois times de São Paulo, o Bragantino (09) e Mogi Mirim (07). A diferença do lanterna para o líder, é de 6 pontos. Muito equilíbrio e tudo pode mudar em apenas duas rodadas.

MELHOR CAMPANHA
CSA-AL17 PONTOS

ATAQUE MAIS POSITIVO
FORTALEZA-CE12 GOLS

DEFESA MENOS VAZADA
BOTAFOGO-SP04 GOLS

DEFESA MAIS VAZADA
CONFIANÇAMOGI MIRIMMACAÉ12 GOLS

ATAQUE MENOS POSITIVO
SALGUEIRO-PE06 GOLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!