segunda-feira, 24 de julho de 2017

A VOLTA DO "FARSANTE" PATO AMARELO

A FIESP (Federação das Indústrias de São Paulo), através do seu presidente, Paulo Skaf, depois de muita pressão e contra sua vontade, vai tentar ressuscitar o seu pato amarelo contra os aumentos de impostos aplicados pelo governo do seu amigo pessoal, Michel Temer.

Para tentar limpar sua imagem, já bastante deteriorada, o presidente da FIESP, foi para os microfones e se mostrou indignado com o aumento do PIS-Confins sobre os combustíveis, para tentar tapar o buraco nas contas de governo. Buraco aumentado pela política econômica recessiva imposta pelo governo e pelo ministro da Fazenda, o banqueiro, Henrique Meirelles. Menos salários, menos consumo, menos produção e menos recolhimento de impostos. É uma bola de neve, onde o país e o seu povo, só acumulam prejuízos.

Mas este "teatro" do Paulo Skaf, ninguém mais acredita, nem mesmo o empresariado que ele representa. Todas atividades do "Pato Amarelo" no governo Dilma, era apenas para derrotar o projeto de inclusão social. Este governo afundado na corrupção e sem nenhuma credibilidade interna e externa é o governo do Paulo Skaf e disto ele não pode escapar. Afinal é unha e carne com os cacifes do PMDB e já foi citado nas delações da Odebrecht e de outras empreiteiras, diversas vezes.

 Mas os verdadeiros "Patos" em toda esta história, foram a maioria dos "coxinhas", que ajudaram o impeachment da presidenta, Dilma Rousseff, e colocaram em seu lugar a "tropa" mais corrupta de toda a história do país, os velhos cacifes do PMDB. Além de ajudarem a liquidar os direitos trabalhistas, previdenciários e aumentar os impostos.

Toma! Isto ficará nos livros de história do país, não tenho a menor dúvida.

Foto: Débora Melo/Carta Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!