sábado, 31 de março de 2018

CARIOCA 2018: DEU PARA ENTENDER?

Começa amanhã, em dois jogos, no Maracanã, a final do Campeonato Carioca de futebol, entre ........

Um campeonato confuso, que a cada ano vai perdendo importância e charme. Os atuais dirigentes do clubes e, principalmente, da Federação, fazem de tudo para estragar uma competição que já foi a mais importante do Brasil.

Nos últimos anos eles se superam, criaram um regulamento muito difícil de entender. Foi um tal de time eliminado, mas que não foi eliminado e que agora tem chances de ser campeão. O time que perde pode ganhar e o time que ganhar pode perder. O eliminado, não foi eliminado e o campeão pode não ser o campeão. O time pode ganhar tudo e não ganhar. Deu para entender?

sexta-feira, 30 de março de 2018

QUEM SERIAM OS IRRACIONAIS?


Num Brasil e um Mundo onde o ódio e a intolerância ganham corpo e força, os animais nos ensina cada dia mais, que podemos conviver com as nossas diferenças. Quem seriam os irracionais?

quinta-feira, 29 de março de 2018

A MAGIA E A FORÇA DA ESTRELA SOLITÁRIA

Mais uma vez a magia da Estrela Solitária, com as bençãos do Garrincha e Nilton Santos, foi mais forte que tudo e todos os prognósticos. Conseguiu sua vaga para a grande final do campeonato carioca, com a vitória, por 1x0, contra o milionário time do Flamengo, que tem uma receita três vezes maior que o alvinegro. Mas o futebol é assim e ganhou o time com mais alma.

TORCIDA MODINHA X TORCIDA RAIZ

Infelizmente poucos alvinegros acreditaram, tivemos pouco mais de 2 mil nas arquibancadas. Poucos, porém valentes, que cantaram o tempo todo se multiplicando, as vezes cantando mais alto que a torcida adversária, que já se caracteriza por ser uma torcida "modinha", que canta quando o time está ganhando e mesmo assim poucas vezes. A torcida do Botafogo é a verdadeira torcida "Raiz", apaixonada e valente.

A FINAL

Agora é se preparar bem, melhorar ainda mais o time, jogar com alma e fechado, independente do adversário que irá enfrentar na final. É jogar para levar o título e passar um pouco de alegria para esta torcida que tanto necessita de conquistas.

Não quero escolher adversário, Fluminense ou Vasco, tanto faz, o Botafogo tem é que manter o espirito vencedor e partir com tudo como se fosse um faminto atrás de um prato de comida. Eu estava lá e estarei domingo no primeiro jogo da grande final. 

Eu acreditei! Aliás, eu acredito sempre!

ECONOMIA AFUNDA, MAS A MÍDIA ESCONDE

Por Altamiro Borges


Apesar da falsa euforia da mídia chapa-branca, corrompida com milhões em publicidade oficial, a economia brasileira segue patinando. Na semana passada, o Banco Central divulgou que ela encolheu 0,56% em janeiro, o que jogou um balde de água fria nas previsões otimistas de Henrique Meirelles, o “sinistro” da Fazenda do covil golpista de Michel Temer. O estudo não virou manchete nos jornalões e nem foi motivo de comentários ácidos dos ex-urubólogos da imprensa. O IBC-BR (Índice de Atividade Econômica do Banco Central) apontou a contração em vários setores – com exceção do agronegócio. A produção industrial mostrou a mais forte retração nos últimos dois anos ao encolher 2,4% em janeiro, na comparação com dezembro. Já o volume de serviços recuou 1,9% no mesmo período, no pior resultado para janeiro em seis anos. 

O desastre, porém, não inibiu a mídia chapa-branca, que continua jurando que “a situação está ruim, mas vai melhorar”. O seu esforço para manipular a sociedade é descarado. Ela evita dar destaque às péssimas notícias do cotidiano. Na semana anterior, uma nota bem minúscula da Folha informou que “o número de micro e pequenas indústrias paulistas que realizaram algum investimento caiu em fevereiro deste ano em relação a janeiro. Cerca de 15% aportaram recursos no próprio negócio, uma queda de um ponto percentual, segundo o Simpi (sindicato do setor) ... ‘Para a micro e pequena indústria, ainda há um aprofundamento da crise: investimento baixo, crédito escasso e perda de empregos’, diz o presidente do Simpi”. 

Já a revista Época também postou outra notinha miúda na segunda-feira (19): “Pesquisa realizada pela Fecomercio mostra que houve fechamento de quase 18 mil postos de trabalho no estado de São Paulo no mês de janeiro. A capital responde por quase um terço do total. De acordo com a entidade, o recuo no número de vagas é natural para janeiro pois sucede o Natal, ocasião em que as contratações crescem. Os setores mais atingidos com o fechamento de postos foram: vestuário, tecidos e calçados e supermercados. Atualmente há mais de dois milhões de empregos formais no varejo paulista”. Ou seja: 18 mil pessoas são jogadas no olho da rua, mas para a revista da golpista famiglia Marinho isto é “natural”. 

A quebradeira das empresas – com a multiplicação de placas de “vende-se” ou “aluga-se” – pode ser vista nas ruas de várias cidades do país. Mas a mídia insiste em ocultar o desastre. Em fevereiro, a própria Confederação Nacional do Comércio (CNC), que teve papel ativo na desestabilização do país e na cavalgada que alçou ao poder a quadrilha de Michel Temer, confirmou a tragédia. Segundo seu estudo, que também foi abafado pela imprensa, 226,5 mil lojas fecharam as portas no ano passado – um recorde histórico. Em 2016, ano do golpe, já tinham sido fechados 105,3 mil estabelecimentos comerciais em todo o país. Apesar da tragédia, a golpista CNC garante que “a previsão é de alguma recuperação para 2018”. E tem otário que acredita! 

Em tempo: Neste esforço para iludir os brasileiros, a mídia chapa-branca deu manchetes e soltou rojões com a notícia de que o “Brasil registrou a criação de 61.188 novas vagas com carteira assinada em fevereiro de 2018, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta sexta-feira, 23, pelo Ministério do Trabalho. O resultado é o melhor para o mês desde 2014, quando foram criadas 260.823 vagas. Em fevereiro de 2017, foram criados 35.612 postos de trabalho” – comemorou o Estadão. Em editorial publicado neste sábado (24), a própria Folha, mais cautelosa, evitou a euforia. 

"O balanço do emprego formal de fevereiro apresentou notícias positivas, mas ainda frustrantes. Criaram-se mais vagas com carteira assinada do que no mesmo mês de 2017 (61,2 mil contra 35,6 mil), mostra o Caged. Entretanto os números vieram abaixo das previsões de economistas do setor privado – e restam setores e regiões em crise”. O jornalão da famiglia Frias até ensaia uma crítica suave ao covil golpista. “A gestão Michel Temer não conseguiu deslanchar um programa de concessões de obras e serviços para a iniciativa privada... Em suma, a recuperação do mercado de trabalho formal permanece lenta. Indica reticência e capacidade ociosa nas empresas. A escassez de vagas de melhor qualidade é, decerto, um obstáculo à expansão do consumo e da economia”.


quarta-feira, 28 de março de 2018

O QUE ESPERAR DO BOTAFOGO HOJE?

Com certeza serei um dos poucos alvinegros no estádio hoje. A torcida será o reflexo de tudo o que vem acontecendo no clube a muitos anos. Um mentalidade pequena e retrograda que não cabe mais dentro do cenário atual do futebol mundial.

Mas seguiremos acreditando nos milagres e na magia da Estrela Solitária. Vamos entrar em campo com uma equipe estraçalhada pela derrota humilhante que sofremos para o fraco time do Fluminense, que sobrevive pela competência do técnico Abel. Hoje precisamos ser humildes, entrar em campo com muita vontade, se fechar e jogar nos contra-ataques.

Mas para isto, o técnico Valentim tem que mudar o esquema tático e a zaga do Botafogo, recolocando o Carli e mexendo na proteção a zaga. Sem essas mudanças estaremos vulneráveis demais, não resistiremos a pressão que virá. A defesa já tomou 8 gols nos últimos três clássicos, é muita fragilidade e dentro de um campeonato com qualidade duvidosa.

A diretoria precisa sair ao mercado, mesmo com todas as suas dificuldades, contratar dois laterais, mais um cabeça de área e um meia. Sem isto será uma temporada de muitas dificuldades e no final poderá ser desastrosa e a situação ficar muito pior que se encontra hoje.

Que a magia de estrela solitária, as almas de Nilton Santos e Garrincha, possam incorporar em nossos jogadores. #VamosBotafogo

terça-feira, 27 de março de 2018

ATÉ QUANDO O BOTAFOGO RESISTIRÁ COM ESSA MENTALIDADE?

Passa ano e entra ano, a história se repete com sucessivas derrotas e eliminações frustantes do Botafogo, nas competições que disputa. São 23 anos sem uma conquista nacional de peso, neste período apenas conquistas regionais, pequenas demais para o tamanho de clube que sonhamos. 

Não enxergo um futuro promissor no fim do túnel, afinal a mentalidade e o modelo de gestão são os mesmos de 30 anos atrás. O Botafogo precisa mudar sua mentalidade interna e partir para a profissionalização da gestão, com objetivos claros e transparentes, além de avançar na sua democratização interna, aproximando o seu maior patrimônio, a torcida, para iniciar um processo vigoroso de ressurgimento do Glorioso como potência no cenário do futebol nacional e internacional. Não vejo qualquer tentativa de recuperação do clube longe da sua torcida. 

As gestões do ex-presidente Maurício foram desastrosas para o clube, mas o processo de degradação do Botafogo não é de hoje. Este modelo amador faliu a muito tempo, os clubes que persistirem neste caminho terão o mesmo destino do nosso co-irmão, América FC.  Temos que parar de "tampar o sol com a peneira" e entender que todo este processo está nos levando a falência. 

Todos os presidentes que entraram disseram que pegaram o Botafogo quebrado. Até acredito que seja verdade. É a maior demonstração que o modelo é que está falido.

Quem não se lembra do discurso de início de gestão do Bebeto de Freitas? "Um caos total! Encontramos o clube sem um centavo, não sabemos nem o tamanho da dívida, os HD's dos computadores foram roubados, não temos nem uniforme de jogo para as equipes entrar em campo, oito meses de salários atrasados de jogadores e funcionários...". 

Lembram da frase do Maurício quando assumiu? "Uma tragédia! Salários atrasados, sem condições de investimentos, teremos que começar do zero". 

Lembram da frase do Carlos Eduardo? "A luta agora é pela sobrevivência do Botafogo, o que fizeram com o clube é um caso de polícia...".

Precisamos avançar para um modelo de gestão que tenha capacidade de alavancar nossas finanças, com conhecimento do mercado, que possa vender nossa marcar e tornar o nosso maior patrimônio físico, o estádio Nilton Santos, numa fonte de receitas, como já fazem outras arenas pelo mundo. No Rio de Janeiro, quem conseguiu entrar no calendário internacional dos grandes shows foi o Maracanã. Em São Paulo, o Morumbi e a Allianz Parque do Palmeiras.

Mas hoje, o Botafogo é dirigido por um grupo político sectário, que se acha dono do Botafogo, que representa bem o pensamento pequeno e medíocre que impera dentro do clube. Fazem parte de uma pequena "casta" que se recusa abrir o clube democraticamente e não busca a unidade de todos os botafoguenses em torno de um projeto democrático, sustentável e profissional. 

O direito ao voto do sócio torcedor vem se arrastando desde a reforma estatutária, onde aprovaram uma proposta para "inglês ver". É para ninguém aderir e o clube continuar a ter seus destinos decididos por pouco mais de mil associados. Afinal de contas quem vai pagar mais R$ 53,00 (no mínimo), além do que já paga no atual plano de Sócio Torcedor, durante 24 meses, para ter apenas o direito ao voto? Mesmo assim, a atual gestão se utiliza da mesma tática da gestão anterior, vai empurrando o debate com a barriga e não regulamenta nem o que já foi decidido pelo Conselho Deliberativo. Afinal de contas o pensamento é o mesmo.

Minhas críticas não são pessoais e sim, no caminho que estão levando o nosso Botafogo. O clube não pode esperar mais por uma mudança radical na sua mentalidade interna. As lideranças com poder de influência precisam entender isto como urgente e necessário, ou vamos diminuir a cada ano, a cada derrota e eliminação humilhante.

segunda-feira, 26 de março de 2018

CHARGE: AS BALAS ACHADAS


A Charge do Duke retrata bem a realidade da cidade do Rio de Janeiro, onde a sociedade se encontra refém da violência dos bandidos e da polícia. 

domingo, 25 de março de 2018

BOM DOMINGO!


Um BOM DOMINGO a todos com uma imagem de um momento da cidade maravilhosa, que inspirou um sentimento de um futuro melhor e tudo foi por água abaixo.

sábado, 24 de março de 2018

PALPITES DO CARIOCÃO - FINAL DA TAÇA RIO

Vamos conhecer neste domingo, o campeão do segundo turno do Campeonato Carioca de 2018, a Taça Rio. A final será entre o Botafogo e o Fluminense, que eliminaram nas semifinais, o Vasco e o Flamengo, respectivamente. 

O time do Botafogo perdeu muito com a contusão do meia João Paulo e ficou sem um articulador das jogadas. O chileno Valência ainda não disse a que veio. Além dos desfalques do Matheus Fernandes e o do Kieza. O Fluminense tem o time mais bem armado pelo Abel, mas no aspecto técnico, tem o mesmo nível do Botafogo, acho até que o alvinegro tem jogadores com mais experiência e isto pode ser decisivo.

Os ingressos começam a ser vendidos hoje, sábado, com os preços de R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia) para as duas torcidas. A torcida do Botafogo ficará no setor norte e a torcida do Fluminense no setor sul. O setor leste será misto.

Se o Botafogo ganhar a Taça Rio, as semifinais do Carioca serão entre BOTAFOGO X FLUMINENSE e FLAMENGO X VASCO, com vantagem para os alvinegros e rubro-negros. 

Se o Fluminense ganhar a Taça Rio, as semifinais do Carioca serão entre BOTAFOGO X FLAMENGO e FLUMINENSE X VASCO, com vantagem para os rubro-negros e tricolores. 

MARACANÃ - RIO DE JANEIRO - 16:00

BOTAFOGOXFLUMINENSE - Jogo muito equilibrado, mas aposto na maior experiencia do elenco do BOTAFOGO.

sexta-feira, 23 de março de 2018

MAIS UM POLÍTICO DO PSDB SALVO PELA JUSTIÇA

O STF (Supremo Tribunal Federal), na sua 2ª turma, decidiu por trancar o inquérito contra o governador da Paraná, Beto Richa/PSDB, com o argumento de nulidades na investigação e nos acordos de delação premiada que implicam o tucano de alta plumagem.

Mais  nulidades que o processo de investigação do ex-presidente Lula, isto com certeza não ocorreu. Mais um tucano livre e beneficiado na justiça politizada brasileira.

O inquérito contra o governador, foi instaurado em março de 2006 apurar delitos de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica eleitoral, com base nas declarações do colaborador Luiz Antônio de Sousa, em acordo firmado com o MP/PR e homologado pelo juízo da 3ª vara Criminal de Londrina/PR.

TODOS os tucanos estão conseguindo se livrar das diversas acusações de corrupção através da grande influência no meios jurídicos. Aécio Neves/MG, Geraldo Alckmin/SP, Anastásia/MG, Beto Richa/PR, entre outros tucanos, estão super "blindados" contra qualquer acusação que pese contra eles. A justiça se politizou a tal ponto, que operam uma rede de defesa tão poderosa, que até o caso de bilhões de corrupção do Metrô de São Paulo, sumiu do noticiário e da pauta do judiciário.

quinta-feira, 22 de março de 2018

TEJE PRESO, ALFREDINHO

BAR BIP-BIP, EM COPACABANA
O estilo “sabe com quem está falando?” voltou às ruas do Rio. Agora, parece que vai vigorar a velha e inequívoca arrogância de quem pode exibir uma patente policial qualquer.
Cuidado, seus direitos constitucionais podem estar correndo risco. Veja o que fala, com quem fala e sobre o que fala. Se cheirar a atitudes políticas, protestos contra o governo, solidariedade a minorias sociais e de gênero, você pode ser preso e até espancado.
Pois não foi isso o que aconteceu na noite de segunda-feira e rolou madrugada afora desta terça-feira (20), em Copacabana? Sim. Um grupo de frequentadores do tradicional reduto da boemia , o Bar  Bip Bip, foi interpelado pelo agente da Polícia Rodoviária Federal, Haroldo Ramos de Souza, de 57 anos.
Com um samba, os frequentadores homenageavam a vereadora Marielle Franco (PSOL/RJ) assassinada a tiros na última quarta-feira (14), na Lapa. O dono do estabelecimento, o conhecido Alfredinho, de 74 anos, pediu um minuto de silêncio pela vereadora. Ele convocou os presentes para o ato ecumênico em homenagem a Mariellle Franco e o motorista Anderson Gomes, também assassinado junto com a vereadora.
O policial, à paisana não gostou do que ouviu e criticou, indagando porque não se fazia o mesmo pelos policiais mortos no ano passado. Bate boca geral, o policial saiu do bar, mas voltou depois com arma em punho, dizendo que tinha sido empurrado na saída, mas sem se lembrar quem.
O caso foi parar no 14º Distrito Policial (Leblon), para onde Alfredinho foi arrastado coercitivamente pela PM que foi convocada, para depor. Também apareceram quatro policiais da PRF armados de fuzis, uma demonstração flagrante de desvio de função.
Eram quase 2h da manhã de terça e Alfredinho, apesar da idade avançada, ainda estava na delegacia de polícia por algo que não lhe dizia respeito. O episódio ganhou as redes sociais e os jornais digitais.
Fonte: Texto na íntegra do site dos Bancários Rio

quarta-feira, 21 de março de 2018

HOJE TEM BOTAFOGO!

Hoje o Botafogo precisa de vitória por vários motivos, entre o mais importante é o grupo recuperar a autoconfiança no seu futebol. O Botafogo precisa ganhar do Vasco, no Estádio Nilton Santos, para conseguir a classificação a final da Taça Rio e tentar chegar nas finais com alguma vantagem. 

Além do aspecto técnico, tem a premiação do campeonato, que em tempos de pouca arrecadação, ela é fundamental para seguir nos trilhos de pagar em dia suas contas. Este ano o Botafogo já teve um prejuízo enorme sendo eliminado logo de cara da Capa do Brasil, o campeonato que a maior premiação do calendário nacional.

Veja abaixo as premiações para os clubes no Campeonato Carioca:

Taça Guanabara e Taça Rio:
Campeão: R$ 1 milhao
Vice-campeão: R$ 150 mil
3º e 4º Lugares: R$ 150 mil (cada)

Campeonato Carioca:
Campeão: 3,5 milhões
Vice-campeão: 1,5 milhões.

Pena que este jogo seja no pior horário possível, às 21:45, apenas para atender os interesses da televisão, que se "exploda" os interesses dos clubes e dos torcedores. Ainda tem a violência na cidade que intimida a presença massiva de público. Eu estarei lá, vou de Metrô-Trem (direto Japeri ou Santa Cruz), o melhor meio transporte para ir ao estádio Nilton Santos, mais seguro e rápido. Muitos me perguntam sobre a volta.  Tem Trem extra, nos dois sentidos e Metrô também na espera dos torcedores. O Trem direto na central para em apenas três estações até Engenho de Dentro. 

segunda-feira, 19 de março de 2018

MARIELLE: O CRIME NÃO VENCERÁ!

Passados cinco dias do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco/PSOL, que conseguiu uma grande votação, próximo dos 50 mil votos, foi não só um ato brutal contra a vereadora e seus familiares, foi um ataque a democracia brasileira, tão abalada nos últimos anos e a todos aqueles que lutam por uma cidade justa e livre da violência.

A identificação e punição exemplar dos assassinos é o maior resposta que a sociedade pode passar para as pessoas de bem. A punição é um recado para aqueles que acham que vão resolver os conflitos na brutalidade, na bala.

Se a impunidade vencer, ficará o recado dos assassinados e bandidos, que o crime compensa, que qualquer um que se meter seu caminho terá o mesmo destino. A intimidação do crime vencerá.

Escuto muita gente tentando justificar o assassinato, com a seguinte frase: "Mas ela se meteu onde não deveria". Como assim? Ela foi eleita vereadora e representante da sociedade, principalmente do povo pobre e oprimido pela violência, que mora nas nossas comunidades. Ela vinha realizando um trabalha exemplar. Se todos os eleitos e toda a sociedade fizessem o mesmo, com certeza nossa realidade seria totalmente diferente. 

Não podemos aceitar que a violência e o crime nos oprima, a sociedade precisa se mobilizar e exigir o esclarecimento e a punição dos executores e dos mandantes.

domingo, 18 de março de 2018

BOM DOMINGO!

Praia de Ipanema, com o Morro Dois Irmãos ao fundo.
Em dias de muito calor, não poderia deixar de lembrar os famosos "altinhos" na praia. Uma cena bem propicia para desejar a todos um BOM DOMINGO!

sábado, 17 de março de 2018

PALPITES DO CARIOCÃO - 6ª RODADA (TAÇA RIO)

Todos os jogos desta rodada serão no domingo - 18 de março - às 16 horas. Vamos aos meus palpites para a última e decisiva rodada da Taça Rio.

Nilton Santos - Rio de Janeiro
BOTAFOGOXVASCO - BOTAFOGO

Luso Brasileiro - Rio de Janeiro
FLAMENGOXPORTUGUESA - FLAMENGO

Raulino de Oliveira - Volta Redonda
VOLTA REDONDAXBOAVISTA - BOAVISTA

Moça Bonita - Rio de Janeiro
BANGUXMADUREIRA - BANGU

Moacyrzão - Macaé
CABOFRIENSEXFLUMINENSE - FLUMINENSE

Laranjão - Nova Iguaçu
NOVA IGUAÇUXMACAÉ - NOVA IGUAÇÚ


RETROSPECTO:

TAÇA GUANABARA - 46,66% DE APROVEITAMENTO

1ª RODADA - 01 ACERTO - 16,66% DE APROVEITAMENTO
2ª RODADA - 04 ACERTOS - 66,66% DE APROVEITAMENTO
3ª RODADA - 03 ACERTOS - 50% DE APROVEITAMENTO
4ª RODADA - 04 ACERTOS - 66,66% DE APROVEITAMENTO
5ª RODADA - 02 ACERTOS - 33,33 DE APROVEITAMENTO

TAÇA RIO - 

1ª RODADA - 3 ACERTOS - 60% DE APROVEITAMENTO (5 JOGOS)
2ª RODADA - 4 ACERTOS - 66,66% DE APROVEITAMENTO
3ª RODADA - 3 ACERTOS - 50% DE APROVEITAMENTO
4ª RODADA - 2 ACERTOS - 33,33 DE PAROVEITAMENTO
5ª RODADA - 3 ACERTOS - 50% DE APROVEITAMENTO


TOTAL DO CAMPEONATO - 29 ACERTOS / 59 JOGOS = 49,15% DE APROVEITAMENTO

sexta-feira, 16 de março de 2018

RESUMO DO PAULISTÃO - 2018

O campeonato paulista de 2018 conta com 16 equipes e chegou a fase eliminatória - oitavas de final, com os dois primeiros colocados de cada grupo. Na primeira fase cada time jogou 12 jogos, enfrentando sempre os times dos outros grupos. Agora o Campeão da cada grupo vai enfrentar o segundo colocado do mesmo grupo.

Nas semifinais o time de melhor campanha - entre os quatro classificados - vai enfrentar o quarto de melhor campanha. O segundo time de melhor campanha vai enfrentar o terceiro. A pontuação, para efeito de conhecermos os confrontos das semifinais, continua a computar os jogos das oitavas. Vejam abaixo as campanhas até o término da fase de grupos das oito equipes classificadas para as oitavas.

1) Palmeiras (26 pontos), 2) Corinthians (23 pontos), 3) Novo Horizontino (20), 4) Santos (18), 5) São Paulo (17), 6) Bragantino (17), 7) Botafogo (16), 8) São Caetano (15).

O regulamento atual proporciona algumas distorções, como equipes que tiveram mais pontos em grupos mais equilibrados não conseguiram a classificação. O São Bento e Itauno, conseguiram 17 pontos, pontuação maior que o Botafogo e o São Caetano, mas ficaram de fora da oitavas.

Vejam abaixo os confrontos, de ida e volta, das oitavas de final.

IDA - 18/03 - PACAEMBU - são paulo - 11:00
VOLTA - 21/03 - ARENA CORINTHIANS - são paulo - 21:45
 BRAGANTINOXCORINTHIANS

IDA - 18/03 -  ANACLETO CAMPANELLA - são caetano - 16:00
VOLTA - 22/03 -  MORUMBI - são paulo - 21:00
SÃO CAETANOXSÃO PAULO

IDA - 17/03 - JORGE ISMAEL DE BIASI - 19:00
VOLTA - 20/03 - ARENA PALMEIRAS - são paulo - 20:30
NOVO HORIZONTINOXPALMEIRAS

IDA - 18/03 - SANTA CRUZ - ribeirão preto -  19:00
VOLTA - 21/03 - VILA BELMIRO - SANTOS -  19:30
BOTAFOGOXSANTOS

quinta-feira, 15 de março de 2018

CHARGE: A "INDEPENDÊNCIA" DA JUSTIÇA BRASILEIRA

A charge do Jorge Braga para O Popular, retrata bem a realidade da nossa justiça. Dura com alguns e uma "mãezona" para os amiguinhos do poder e das elites.


quarta-feira, 14 de março de 2018

AS ELEIÇÕES DOS BANCÁRIOS RIO

As eleições para a renovação da direção do Sindicato, que dirigirá a entidade dos bancários do Rio de Janeiro, entre 2018 e 2021, será nos dias 10 a 13 de abril, com as urnas passando em todas as unidades bancárias do Rio de Janeiro.

Duas chapas foram inscritas. A Chapa 1 - Unir, Resistir e Avançar, na qual faço parte e apoio e a Chapa 2, da ConLutas/PSTU, que tem basicamente bancários de bancos públicos e sem completar a totalidade da direção.

A Chapa 1 - Unir, Resistir e Avançar, é fruto de uma composição de forças que ampliou com setores que estavam na oposição nas últimas eleições, mas compreenderam a necessidade de unir forças para resistir aos ataques que os bancários estão e vão sofrer com a nova reforma trabalhista do governo golpista do Michel Temer. 

A Chapa 2, ficou isolada e sem representar a totalidade da categoria em toda a base e de todos os bancos. O sectarismo e a falta de compreensão de necessidade de unir neste momento de resistência, fez esta chapa não ter a capacidade nem de preencher os cargos disponíveis, conforme determina o estatuto da entidade.

Bancários não tenham dúvidas, a Chapa 1 é a única com condições manter a força de mobilização do sindicato e da nossa categoria, além de representar a unidade nacional da categoria. Os bancários de norte a sul do país estão dando seu apoio a CHAPA 1.

terça-feira, 13 de março de 2018

DESCANSE EM PAZ, BEBETO DE FREITAS

Faleceu nesta terça-feira, de uma parada cardíaca, no Centro de Treinamento do Atlético/MG, onde era gestor, o ex-presidente do Botafogo FR, Bebeto de Freitas.

Bebeto, foi jogador e técnico de vôlei vitorioso. Como jogador do Botafogo conseguiu 11 títulos estaduais consecutivos e disputou os jogos olímpicos de 1976 pelo seleção brasileira. Foi sua geração que começou a reviravolta no vôlei brasileiro, que culminou com o Brasil dominando o cenário mundial. Como técnico conquistou as medalhas de prata (1984 e 1988). Na Itália, também como técnico, foi campeão mundial. 

Bebeto, foi presidente do Botafogo entre 2003 e 2008, onde teve grandes desafios, encontrou o clube numa situação deprimente, onde até os HDs dos computadores que continham as informações da gestão anterior, foram roubados. O Botafogo no seu primeiro jogo oficial, em 2003, sequer tinha material de jogo para entrar em campo, Bebeto e mais alguns botafoguenses, fizeram uma "vaquinha" para comprar um uniforme para o time entrar em campo. Além de pegar o clube na sua situação vexatória da segunda divisão do futebol brasileiro.

De 2003 em diante, o Botafogo só cresceu nas suas duas gestões, pagando parte das dívidas do clube (redução em torno de 40%), criou a Companhia Botafogo, que deu a possibilidade do clube vencer a licitação da prefeitura e ganhar a sua atual casa, o estádio Nilton Santos. Fez uma reforma estatutária - podia ser maior - que democratizou o clube, principalmente aumentando o número de conselheiros eleitos, além do presidente do Botafogo passar a ser eleito de forma direta pelos associados, evitando o que aconteceu recentemente com o Vasco da Gama.

No futebol, Bebeto, conseguiu voltar a primeira divisão, num campeonato muito mais difícil, onde só subiam duas equipes (hoje sobem as quatro primeiras). Conquistou o campeonato carioca de 2006. venceu a Taça Guanabara de 2006 e a Taça Rio de 2007 e 2008. Foi vice-campeão carioca de 2007 e 2008. Em outra situação seriam poucas conquistas pela grandeza do Botafogo, pela situação de crise profunda que vivia o clube, foram importantes conquistas.

Bebeto de Freitas sempre foi um apaixonado pelo futebol, pessoa de personalidade difícil, mas uma pessoa correta num mundo sujo como o do futebol. Nos últimos anos não tive mais proximidade com o ex-presidente, mas nem por isto deixo de afirmar que foi um dos melhores presidentes que o Botafogo teve na sua história. Com muitas dificuldades, sua gestão teve importantes avanços, que foram todos destruídos nas gestões que o sucederam. Sua visão empresarial era o que mais me agradava. Para ele o clube precisava avançar rumo o profissionalismo na gestão, mudança que lutamos até hoje dentro do clube.

Deixo aqui minhas solidariedades a família e amigos!

CHARGE: A GRANDE PIZZA DA POLÍTICA


A charge do Zé Dassilva, para o Diário Catarinense, é a realidade do que se transformou a politica brasileira. Só a algo de concreto se for para pegar alguém do Partidos dos Trabalhadores. Até o processo do ex-governador de MG, Antonio Anastasia, vai prescrever este ano, olha que ele foi condenado em segunda instância, a mesmo do ex-presidente Lula, que tem seu processo agilizado.

Só não ver que  não quer ou é cego.

segunda-feira, 12 de março de 2018

RESUMO DO CAMPEONATO CARIOCA 2018

Vamos chegando a reta final do campeonato carioca de futebol, mas o que parece teremos os quatro grandes (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco) nas finais. O Flamengo já foi campeão do primeiro turno (Taça Guanabara), mas que não garante vaga na grande final, conforme o louco regulamento da competição. O rubro-negro conseguiu classificação para as semifinais e com vantagem.

No próximo final de semana teremos a última rodada do segundo turno (Taça Rio), a disputa continua totalmente indefinida. No Grupo B, o Vasco lidera com 10 pontos, seguido por Flamengo (9) e Cabofriense (9), desses, apenas dois seguem para as semifinais. No Grupo C, o Fluminense, com 13 pontos, praticamente garantiu sua classificação. Portuguesa (10) e Botafogo (10) disputam a outra vaga. 

O grande jogo da rodada será entre Botafogo e Vasco e com os dois times correndo risco de eliminação da competição. Mas os olhos dos times também estão na classificação geral da competição que vai classificar dois times, ou até três se o Flamengo também ganhar a Taça Rio, para as semifinais do campeonato. Outra aberração do regulamento, se o Flamengo vencer os dois turno, ainda assim, não será declarado campeão.

Acredito que as semifinais seja entre Botafogo, Fluminense, Flamengo e Vasco. O Botafogo e o Vasco correm risco, por jogarem o clássico. A Cabofriense pode ultrapassar o Vasco e até o Flamengo, mas jogará contra o Fluminense, num campo neutro. A Portuguesa pode tirar a vaga do Botafogo, mas terá que vencer o Flamengo, em seu estádio, apesar do Flamengo ter o mando de campo. A lusinha conseguirá a vaga com um empate, se o Botafogo perder. Se os dois forem derrotados, a vaga fica no saldo de gols. 

Vejam a Tabela para a última rodada da Taça Rio, com todos os jogos marcado para domingo, às 17 horas.

Nilton Santos - Rio de Janeiro
BOTAFOGOXVASCO

Luso Brasileiro - Rio de Janeiro
FLAMENGOXPORTUGUESA

Raulino de Oliveira - Volta Redonda
VOLTA REDONDAXBOAVISTA

Moça Bonita - Rio de Janeiro
BANGUXMADUREIRA

Moacyrzão - Macaé
CABOFRIENSEXFLUMINENSE

Laranjão - Nova Iguaçu
NOVA IGUAÇUXMACAÉ