quarta-feira, 14 de março de 2018

AS ELEIÇÕES DOS BANCÁRIOS RIO

As eleições para a renovação da direção do Sindicato, que dirigirá a entidade dos bancários do Rio de Janeiro, entre 2018 e 2021, será nos dias 10 a 13 de abril, com as urnas passando em todas as unidades bancárias do Rio de Janeiro.

Duas chapas foram inscritas. A Chapa 1 - Unir, Resistir e Avançar, na qual faço parte e apoio e a Chapa 2, da ConLutas/PSTU, que tem basicamente bancários de bancos públicos e sem completar a totalidade da direção.

A Chapa 1 - Unir, Resistir e Avançar, é fruto de uma composição de forças que ampliou com setores que estavam na oposição nas últimas eleições, mas compreenderam a necessidade de unir forças para resistir aos ataques que os bancários estão e vão sofrer com a nova reforma trabalhista do governo golpista do Michel Temer. 

A Chapa 2, ficou isolada e sem representar a totalidade da categoria em toda a base e de todos os bancos. O sectarismo e a falta de compreensão de necessidade de unir neste momento de resistência, fez esta chapa não ter a capacidade nem de preencher os cargos disponíveis, conforme determina o estatuto da entidade.

Bancários não tenham dúvidas, a Chapa 1 é a única com condições manter a força de mobilização do sindicato e da nossa categoria, além de representar a unidade nacional da categoria. Os bancários de norte a sul do país estão dando seu apoio a CHAPA 1.

Um comentário:

  1. Carlos Eduardo - Itaú15 de março de 2018 às 15:10

    VOTO COM CERTEZA NA CHAPA 1, a Adriana vem realizando uma grande gestão.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!