sexta-feira, 2 de março de 2018

BANCÁRIOS DO RIO ELEGEM DELEGADOS PARA O CONGRESSO DA CONTRAF

Na última terça-feira, (27/2), os bancários do Rio de Janeiro elegeram os 24 representantes que a base tem direito ao 5º Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro - CONTRAF-CUT, que acontecerá em São Paulo, nos dias 06, 07 e 08 de abril.

O Congresso da confederação de uma importante categoria nacional, acontece num momento de graves ataques aos direitos dos trabalhadores, que pensam nas formas de resistências. A Contraf, que tem mais de 95% da representação sindical dos bancários de todo o país, é responsável pela organização, luta e negociação da categoria bancária, juntamente com os sindicatos de base.

O Congresso além de debater a política e estratégias para a categoria, vai eleger a nova direção que irá dirigir a confederação no período de 2018 a 2021.

Para a presidenta do Sindicato, Adriana Nalesso, a eleição de representantes em assembleias de base em todo o país é uma forma importante de fortalecer ainda mais a Contraf, sendo fundamental, principalmente num ano em que haverá muitas lutas, seja na campanha salarial, para garantir os direitos contidos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), seja em defesa dos direitos previdenciários e trabalhistas, por uma verdadeira reforma tributária, eficaz e progressiva, incidindo proporcionalmente sobre a renda e a riqueza, e em defesa da democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!