quinta-feira, 31 de maio de 2018

A GREVE DOS PETROLEIROS

A greve dos Petroleiros foi uma greve diferente de todas as outras. Normalmente uma categoria quando entra em greve luta pelas questões corporativas e econômicas, os petroleiros entraram em greve pedindo a preservação da Petrobrás como uma empresa forte e do patrimônio nacional, além de exigir o fim da atual politicas de preços praticados pela atual direção, que tanto penaliza o povo brasileiro, e a derrubada do atual presidente, Pedro Parente, que já caiu.

Portanto, era uma greve que lutava para reduzir os preços da gasolina, diesel, gás e o fim do desmonte da empresa, que vem entregando as refinarias e o pré-sal brasileiro, para empresas norte-americanas. Isto incomodou muita gente e o judiciário mais uma vez seu o seu papel de "justiceiro do mercado" e aplicou uma multa de R$ 500 mil, por dia de paralisação as entidades sindicais, mesmo assim a greve de 72 horas aconteceu e com força, mesmo a grande mídia escondendo a forte paralisação dos petroleiros. Mas ai a justiça aumentou a multa para os incríveis R$ 2 milhões por dia, isto seria a destruição dos sindicatos.

A decisão dos sindicatos de suspender a paralisação, foi polêmica, mas acertada e responsável, perante o absurdo que foi a atitude do judiciário. Mas a greve já foi vitoriosa, com a demissão do presidente da Petrobrás e agora é acumular forças para avançar numa grande greve e agora por tempo indeterminado, em conjunto com outras grandes categorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!