quinta-feira, 17 de maio de 2018

PETROLEIROS APROVAM GREVE

Os petroleiros, trabalhadores da Petrobrás, estão aprovando o indicativo da FUP (Federação Única dos Petroleiros) de greve por tempo indeterminado, contra a tentativa de privatização da maior empresa brasileira, pelo governo golpista do Michel Temer.

Na verdade o grande objetivo é entregar a nossa maior riqueza, o petróleo e o pré-sal, para as empresas norte americanas. O atual presidente da empresa, Pedro Parente, já entregou para grupos estrangeiros mais de 30 ativos estratégicos, como os campos do pré-sal, sondas de produção, redes de gasodutos, distribuidoras de gás, termoelétricas e usinas de biocombustíveis. Agora o governo busca entregar as refinarias: Repar (PR), Abreu e Lima (PE), Rlam (BA) e Refap (RS), que inclui ainda 24 dutos e 12 terminais.

Todo este processo de entrega do patrimônio público, passa pelo golpe implementado no país. Além da Petrobrás, empresas importantes como a Eletrobrás, Banco do Brasil e Caixa, estão na lista de entrega ao capital internacional. O preço pelo apoio ao golpe e quem vai pagar na verdade será o povo brasileiro, com o aumento (ainda maior) dos combustíveis, energia elétrica e dos juros praticado pelos bancos, que já são exorbitantes.

Fonte: FUP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!