quarta-feira, 23 de maio de 2018

BOTAFOGO PRECISA NÃO VACILAR TANTO

Todos sabem que o campeonato brasileiro de futebol é um dos mais equilibrados do mundo, durante a competição é um sobe e desce tremendo, time que começam bem, até liderando a competição, termina as vezes rebaixado.

Com 38 rodadas, em confrontos de ida e volta, o brasileirão não perdoa a equipe que não tem equilíbrio nas suas atuações e que não possuem um elenco, no mínimo, razoável e com opções para seus treinadores. 

O Botafogo tem um elenco curto e com poucas opções de qualidade para recomposição e por isto não há espaço para vacilações, principalmente contra equipes que jogam para fugir da parte de baixo da tabela. 

O jogo da rodada passada, contra o América-MG, o alvinegro teve uma atuação ridícula, talvez a pior do ano e foi muito mal escalado, pelo Valentim, que tem tido mais acertos que erros. Mas o Botafogo não podia entrar em campo com três homens na contenção e com apenas Renatinho na criação. Como ele não acertava nada e o Luiz Fernando não disse para que entrou em campo, o time não conseguiu produzir nada de concreto. As substituições, mantiveram o esquema tático e não produziram efeito algum.

O Botafogo só não foi mais ameaçado pela inoperância do time mineiro, se tivesse uma pouco mais de qualidade, teria conquistado uma vitória com larga e tranquila. No final o Botafogo deixou três pontos em Minas Gerais, que certamente farão falta lá na reta final do campeonato.

O Botafogo tem que ser cirúrgico em alguns confrontos, para não correr risco, ou iremos lamentar muito no final. Agora é arrumar uma vitória fora de casa contra um candidato ao título para compensar essa derrota.

Chega de vacilação!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!