sexta-feira, 25 de maio de 2018

O BRASIL NA BANGUELA

O caos se alastra num país totalmente desgovernado, que passa vergonha a dois anos internacionalmente, com um governo ilegitimo, que só faz cumprir as ordens dos americanos, entregando as nossas maiores riquezas ao capital internacional.

Era isto que a turma do "Pato Amarelo" queria. O Brasil de volta a subserviência e entregue aos seus interesses mais mesquinho e com o povo pagando a conta da crise, como foi em boa parte da sua história.

A greve dos caminhoneiros, que começou a partir de hoje - antes era dos empresários do setor de transportes - com a tentativa de retaliação a partir do (des) governo federal, com a chamada da força nacional de segurança, demonstra que o Brasil se encontra na "banguela".

No acordo, o Diesel baixa, mas com subvenção do governo, isto é, com dinheiro público, que vai mais uma vez financiar o capital privado. É assim que eles querem o Brasil, um país para eles mamarem nas tetas, ter um estado só para quando eles precisam. Quem não se lembra do PROER, na época do governo Fernando Henrique, onde dinheiro do povo foi usado para salvar os banqueiros.

Neste acordo, o povão fica a ver navios, continuam em alta os preços da gasolina, álcool, gás e pedágios, nem os caminhoneiros que tem o seu próprio caminhão, chamado de avulso, tiveram suas reivindicações atendidas. Foi uma greve dos patrões e a Globo apoiou até resolver os problemas deles, agora a linha editorial já mudou, é fazer a cabeça da opinião pública contra a categoria, isto eles sabem fazer direitinho.

A verdade é uma só, o Temer tomou na mão grande o governo para governar para as grandes corporações empresariais. É só olhar a Petrobrás, que antes tinha uma política voltada para o desenvolvimento do povo, agora vende seu patrimônio para aumentar os lucros dos acionistas. 

A cada dia se confirma que essa história de corrupção na Petrobrás e no governo, foi só uma desculpa para tirar do poder um projeto político que incluía milhões de brasileiros e isto incomodou muito a nossa classe dominante. Agora a política é a implementada pelo candidato derrotado nas urnas, Aécio Neves, governo para poucos em detrimento da maioria do povo, que hoje sofre com o desabastecimento, mas a penúria verdadeira é ver milhões de brasileiros de volta para a linha da extrema pobreza, são famílias inteiras na miséria nas ruas das grandes cidades.

Um comentário:

  1. Excelente texto, temos que resgatar nossa história e ver o que fizeram com nosso País. Movimentos assim mostram a força do povo que não deve abaixar a cabeça para todas estas coisas que estão fazendo conosco.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!