quinta-feira, 8 de novembro de 2018

FUTURO GOVERNO SÓ FALA EM TIRAR DIREITOS DOS TRABALHADORES

Terminado o processo eleitoral, o futuro governo Bolsonaro começa a mostra sua verdadeira cara e pra que veio. Os principais atores falam em suas entrevistas em realizar uma Reforma da Previdência que prejudica em muito futuras gerações, de entrega das principais estatais, que são ativos importantes para o tesouro nacional, como é o caso do Banco do Brasil e da Petrobrás, de desregulamentar o mercado de trabalho, criando a Carteira de Trabalho Verde e Amarela, onde o trabalhador teria menos direitos daqueles que tem a Carteira de Trabalho Azul, como férias, 13 salários, tíquetes alimentação, entre outros direitos, no fundo é uma implementação da Reforma Trabalhista, aprovada no governo Temer. Além de ameaçar a também desregulamentação do sistema sindical brasileiro, que ficaria impotente em lutar contra todos esses ataques aos direitos do trabalhadores.

Aos banqueiros o futuro governo promete não mexer com a facilidade de lucros que os mesmos conquistam no país, como a isenção de impostos sobre a sua lucratividade. Aos investidores, que colocam seus recursos na Bolsa de Valores, Bolsonaro, nada fala sobre taxar a lucratividade das ações. Aos empresários, promete acabar com os direitos dos trabalhadores e precarizar as relações de trabalho ainda mais.

Vale lembrar que o Banco Itaú, lucrou nos primeiros oito meses de 2018, R$ 19 bilhões e o Santander, R$ 9 bilhões, tudo isto sem a sociedade receber nada em troca.

Nas relações comerciais, é a entrega total aos EUA e sua política imperialista. As riquezas do Brasil serão levadas sem os americanos precisar disparar um tiro sequer, como fazem no resto do mundo, quando querem o petróleo de outra nação, que não se submete aos seus desmandos. Só citar a proposta do economista Paulo Guedes, que propõe fundir o Banco do Brasil com o Bank of América.

Ao mercado tudo, aos trabalhadores perda de direitos e precarização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!