quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

BANCÁRIOS TOMAM POSSE NO CONGRESSO NACIONAL

Ontem em Brasília tomaram posse os Deputados Estaduais eleitos nas eleições 2010 e infelizmente a bancada de representantes do trabalhadores ainda é minoritária no Congresso Nacional na legislatura 2011/2014.

OS BANCÁRIOS EM BRASÍLIA

A bancada de representantes da categoria bancária na Câmara dos Deputados são de apenas sete (4) companheir@s, são eles: Ricardo Berzoine PT/SP eleito com 140.525 votos; Ângelo Vanhoni PT/PR eleito com 108.886 votos, Magela PT/DF eleito com 86.276 votos, Érika Kokay PT/DF eleita com 72.651 votos, Assis Carvalho PT/PI eleito com 99.332 votos, Vander Loubet PT/MS eleito com 116.330 votos e Carlinhos Almeida eleito com 134.190 votos.
No Senado Federal foram eleitos os companheiro Wellington Dias PT/PI e José Pimentel PT/CE. São os dois bancários senadores.

SINDICALISTA NO RIO

Também tomaram posse ontem na ALERJ, os Deputados Estaduais eleitos e o único sindicalista eleito foi o Deputado Estadual Gilberto Palmares/PT, que é telefônico e diretor do SINTTEL/RIO. Os bancários ainda continuam sem representantes na ALERJ e também na Câmara de Vereadores da cidade do Rio de Janeiro, apesar de vários parlamentares que estão com os seus mandatos a disposição das lutas da categoria bancária e de todos os trabalhadores.

Vale lembrar que em São Paulo os bancários elegeram o ex-Presidente do Sindicato dos Bancários,o companheiro Luiz Cláudio Marcolino com mais de 90 mil votos, para Deputado Estadual/SP.
OBS: As correções desta postagem foram sugeridas pelo nosso amigo Joel Bueno.

2 comentários:

Obrigado pela participação!