quinta-feira, 21 de abril de 2011

ATÉ QUANDO?

Acho o time do Botafogo fraco e com necessidades urgentes de reforços para entrar no brasileirão com alguma chance, caso contrário ficaremos lutando na parte de baixo da tabela. O alvinegro perdeu a sua classificação na Copa do Brasil, aqui no Engenhão no primeiro jogo, que em 15 minutos já perdia por dois gols. Tomar gol em casa é um desastre neste tipo de competição.

Mas não podemos esconder o que vem acontecendo ano após ano com as arbitragens contra o Botafogo, de 2007 para cá foram vários erros cruciais que mudou a história do alvinegros em diversas competições, sei que existem erros contra todos os time, mas contra o Botafogo é repetitivo. Só este ano foram dois que mudaram a trajetória do clube da estrela solitária em duas competições. Uma foi no Campeonato Carioca, semifinais contra o Flamengo, penalti do Renato - mão dentro do área - aos 42 minutos do segundo tempo e a outra ontem, penalti inventado - também aos 42 minutos do segundo tempo - que tirou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O incrível, é que falar isto, virou chororô, chegou a um ponto que eles podem errar e nada acontece.

Chega, não queremos ser ajudados, mas não podemos mais aceitar o que estão fazendo contra o Botafogo. A diretoria precisa se movimentar dentro dos bastidores e exigir imparcialidade nas partidas do alvinegro. Acho que no primeiro jogo do brasileiro, a torcida tem que colocar dezenas de faixas no Engenhão em protesto contra aos erros sucessivos da arbitragem e se a diretoria não tomar providências, também contra ela pela a omissão.

O Botafogo e sua torcida não pode ser tratados desta forma pelo futebol brasileiro.

3 comentários:

  1. Até parecia que o Vinícius tinha finalmente aprendido a perder. Qual nada! Voltou ao chororô!

    Torcedor tem que saber perder, Vinícius. Especialmente se for torcedor do Botafogo.

    ResponderExcluir
  2. Este Joel é realmente um cara de pau. Me responda uma coisa, foi penalti ou não?

    ResponderExcluir
  3. Vc acha que eu perco tempo assistindo a jogo de time pequeno, Carlos Eduardo? Sei lá se foi pênalti...

    O caso é que a torcida do foguinho, em geral, e o Vinícius, em particular, têm mania de chorar as pitangas. Arbitragem erra, acerta, faz parte do jogo.

    O chororô é livre. A gozação em cima do chororô também.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!