sexta-feira, 22 de abril de 2011

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

O PT do Rio vem começando a debater os seus destinos nas eleições de 2012 e a tendência interna é de aliança com o atual prefeito Eduardo Paes (PMDB) candidato a reeleição. Mas precisamos debater com o prefeito e o seu partido nossa maior participação no governo e a implementação de algumas bandeiras históricas do PT.

O Orçamento Participativo é umas das principais bandeiras municipais que o partido defende e aqui no Rio de Janeiro nem ouvimos falar e isto não é culpa da direção e sim de todos nós que não provocamos o debate. O PT não pode somente negociar cargos, mas também o compromisso da inclusão de políticas mais democráticas, onde a população possa definir seus destinos.

Sei que esta e outras propostas de democratização dos destinos dos recursos da prefeitura é bastante polêmica na base do governo, que é conservadora e depende - infelizmente - das necessidades da população para "ganhar" seu eleitorado. Foi assim com a implementação da Central 1746, um canal direto da prefeitura do Rio com os cariocas. Isto prejudica aqueles políticos que faziam a "intermediação" dessas necessidades.

O PT precisa neste processo crescer no governo, implementar as suas bandeiras e eleger uma boa bancada de vereadores que tenham o compromisso com a ética, a democracia, com a coisa pública e com o fortalecimento do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!