domingo, 10 de abril de 2011

SAUDADES DA MINHA GUERREIRA

Hoje, dia 10 de abril, completam 8 (oito) anos que minha mãe Celste de Assumpção partiu, uma mulher que me ensinou valores importantes que carrego até hoje. Celeste sempre foi um guerreira, uma mulher que criava galinhas no quintal de nossa casa em Belford Roxo, para completar a renda e assim não deixar que nada faltasse aos seus filhos. Foi uma grande companheira da família nos momentos mais difíceis, uma verdadeira Guerreira.

Minha mãe me deixou exatamente no dia que fui eleito Presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, pela primeira vez. Ela "esperou" a última urna para partir. Foi muito difícil, afinal estava alegre pela oportunidade de dirigir umas das mais importantes entidades sindicais do Brasil e muito triste por perder uma das pesssoas mais importantes da minha vida.

Mãe, sei que você onde estiver estará fazendo o Bem!

2 comentários:

  1. Obrigado Vinicius, por nos fazer refletir neste texto sensível que faz a gente se lembrar de nossas mães e como elas foram importantes para a nossa formação.
    Em uma semana marcada por notícias tristes e chocantes vemos o quanto acertamos, ao priorizar a Família no mais importante programa de distribuição de renda da história.
    No final é a família que faz toda a diferença.
    Um ótimo domingo para todos nós.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação!